O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 176 )

da liberdade, a Camara se digne, ordenar que as filhas de tão benemerito da Patria percebam por inteiro o soldo do mencionado seu pai. A Commissão reconhecendo os serviços, e sacrificios feitos pelo pai das supplicantes é de parecer que o Requerimento seja remettido ao Governo para que informe este Congresso do que se tem feito em casos semelhantes. - Foi approvado.

7.º Sobre o Requerimento de D. Maria do Carmo e Cunha, Viuva de José da Silva, Capitão Quartel Mestre que foi do Regimento N.º 15, em que representa, que tendo seu marido falecido na Serra do Pilar, pede á Camara lhe conceda o soldo do dito seu marido. A Commissão é de parecer que se remetta ao Governo este Requerimento para que se ainda não tiver havido decisão sobre esta pertenção, possa ser tomado na consideração que merecer avista da Lei, e dos documentos que a supplicante diz existirem no Ministerio da Guerra.- Foi approvado.

8.º Sobre o Requerimento de Antonio Fallé da Silveira Barreto em que representa, que tendo requerido ao Arsenal do Exercito a liquidação de dividas de fardamentos, e fardetas pertencentes a praças demittidas do Exercito, não tem, querido no mesmo Arsenal fazer-lhe estas liquidações, pede á Camara se sirva dar uma providencia legislativa, para que estes creditos sejam admittidos á liquidação, e os Credores fiquem a coberto das arbitrariedades do Governo. A Commissão é de parecer que não pertence á Camara. - Foi approvado.

9.° Sobre o Requerimento de D. Joanna Albertina Xavier de Castro, viuva de Francisco José da Costa Cezar, Fiel de Viveres, e Transportes do Exercito, em que allega que seu marido tendo servido por espaço de vinte e cinco annos ,-fazendo toda a guerra Peninsular, viera a falecer em 25 de Setembro de 1833, ficando a supplicante com a sua familia na maior indigencia, pede á Camara se sirva conceder-lhe o soldo de seu marido em remuneração de seus serviços. A Commissão é de parecer que se remetta ao Governo para lhe deferir como julgar de justiça. - Foi approvado.

10.º Sobre o Requerimento de D. Maria Clara de