O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

416

DIÁRIO DO GOVERNO,

Efora, 31 de Janeiro de 1837.=^ O Secretario da Camará Arcbiepiscopal,- Pedro 'Paulo âe fasconcclloi* .

Relação dai Dúpensas Matrimoniaes, conce-^didat neste Bitpado do Reina do Algarve, em todo o mez de Janeiro do torrente anno de 1837, com os nomes dos Impetrantes, na-titralidadei, Con«íAoi,.« respectivas Taxas.

JOAQUIM Luiz, e Maria José, naturaes de Albofeira, Concelho de Albofeira, entre-.goram 2^000 rei».

José Lope», c Maria Tbereza, naturae» da Luz de Lagos, Concelho de Lagoe, entregaram 3/000.

Manoel Affonso., e Maria Francisca, natu-raes de Odeleite, Concelho, de Afcoulim, entregarem) 1$500.

João António Pacheco, e Gertrudes da Conceição, naturaes de Portimão, Concelho de Portimão, entregaram 27$000.

Manoel Gonçalves, e Anna Gonçalve», naturaes de Cachopo, Concelho de TaVira,, entregaram 2$000.

Manoel Viegas, e Antonia Maria, naturaes de S. Broz, Concelho de Faro, entregaram

Somma — 36/500 réis. *

Fero, 31 de Janeiro de 1837. = O Secretario da Camará Ecclesiastica , João Pedro 'Lamàm.

•RelaÇáo das taxas de' Dispensas Maírimoniaes, que entraram em Cofre no mei de Fevereiro de 1837, e existem ctn poder do Depositário

' do Concelho desta Cidade de Pinhcl, António Mendes de Campos.

Josi' da Nazareth, e Maria Gomes, de Es-calhâo, depositaram 3/500 réis. .Francisco Martins Vasco, e Thornazia da Costa, de Aldeã da Dona 3/000.

Francisco Nunes da Silva, e Tbotnazia de Jesus, da Villa de Almendra, l/ÒOO.

Joté Gomes, e Anna Nunes, da Fregtieziado Souto, 3/000.

Manoel Gonçalves Soares, e Maria José*, do Cciwtlhal dn Atalaia , 3/000.

•ÍVfincisco Fernandes Duro, e Luiza Monteiro deBadamálos, 3/000. Domingos Martins, e Luiza Dias, dosFoios,

Somtua 19/200.

E para que conste fez a presente Relação, á vista do respectivo Livro de entradas. Pinhel, 8 de Maiço de 1837. = O Escrivão da Cama" Ecclesiastica, José António de Andrade.

NOTICIAS MARÍTIMAS.

fartt do Regido do Porto. — Dia 17 de Março de 1837.

EMBARCAÇÕES ENTRADAS.

V A PÕE de Guerra Portngiiez — Tercei rã = Commandnnte o 1." Tenente José Maria Sousa Soares Andréa, de Lagos ern 19 horas; 32 praçus de guarnição, e 17 passa^.

BJICO Portuguez =Liberdade = Mestre An* tonio Thooioz Corrilho, de Setúbal em 2 dias, com madeira ; 5 pessoas de trip.

Uialc Porluguez = Feliz = Mestre João Baptista , de Vmnna cm 3 dias, com madeira, e encmniriendas; 8 pessoas de trip., e U passag;

Rusca Portuguezo = Adc'laide = Mestre Domingos Martins Peiciio, da Figueira ern íi dias, com Ia bondo, feijão, e 7 caixotes de dinheiro, pura o Contracto do Tabaco; 8 pessoas d« trip., •e l passag.

EMBAKCAÇÔBS SA11ÍDAS.

Vapor Inglez = CaÍpe = CBp.L. Wrightson, para Londres com o mesmu carga, e passageiros com qur ulliinuincntn entro» neste Porto.

Brigue Sueco = Curohfju = Cap. Henrique Sotlorholrn, pnra New-Yorck em lastro, e 2 possng.

Escuna Ingleza — Apollo:= Cap. Thomis FeDul, parn Girgeli com sul.

Chalupa iíoliundeza=s:iV]ors=:Cap. J.Mc-tzon, para Vlaordingeu com fructa, coitiça, e vinho.

Rasca Portugueza —Jesua Maria= Mestre JVJatliins cia Luz, para Cezimbra em lastro.

Caliiqui: Portuguez —Senhora da Gloria = Al es t rc Jo»e Maria Balarca , para Lagos com varius encommendas, e 10 passug.

Secretaria da Torre de Belém , 17 de Março às 1837.=: F. J. P. Gomaga.

AVISOS.

PELO Conselho Geral Director do Ensino Primário, e Secundário se hão de prover por Concurso de GO dias, que principiará em 28 do corrente mez, as Cadeiras de Ensino Primário de — Villa Nova da Palhaça — e Concelho de Estarreja , com exercício no Logar de S. Sebastião; ambas do Districto Administrativo de Aveiro — Logar da Igreja, Freguezia de Santa Maria dos Anjos — extinctos Coutos de Pedrahide— Cambezes—Palmeira ou Landim—e Ruivâes ou Vermoim — Logar de Co-vide—Logar das Áreas, Freguezia de S. Pedro d'Este — e Esposende, Districto de Braga

— Pehna Garcia —Medellim — Monsanto — e Idftnha a Velha, Districto de Castello-Branco

— Villa-Viçosa —Juromenha — Águias — Ar-rayollo» —Cabeção —e Vimieiro, Districto de Évora — Albufeira—Villa Nova de Portimão = S. Barlholomeu de Messínes — Villa Real de Santo António—'•Alcouti m — Loulé — Mon-carapacho —Oacclla — e Villa do Bispo, Districto de Faro—Freixo de Numâo, Districto da Guarda»—.Ouguella— eCampo-Maior, Districto de Portalegre —extinctos Coutos de Ta-boado-^e Pendurada — e Vallongo, Dislriclo, do Porto — Barquinha — e antigo Termo de Tbomar, com exercício nesla Villa, Districto de Santarém — Fregiiezia de S. Salvador de Cabreiro, Districto de Vianna — antigo Termo Chaves, com exercício em Villa-Frade, Districto de Villa-Real — e exlincto Concelho de Pa«da d'Esther, Districto de Viseu; cada uma com o ordenado annual de 90/000 réis pagos pelo Thesouro, e mais 20/000 réis pelo Cofre da Camará Municipal a que pertencer, segundo o disposto no Decreto de 15 de Novembro de 1836. Os que pertenderem ser providos nas mencionadas Cadeiras, se habilitarão, na conformidade do Artigo 10.* do citado Decreto, com Certidão de idade de 31 annos completos, Atteslado de bom comportamento moral , político, c religioso, pastado pela Camará, Juiz de Paz, ou Administrador do Concelho onde tiverem residido os últimos três annos, Certidão de Folha corrida , e documento por onde provera não padecer moléstia contagiosa ; tudo reconhecido e sellado: o no tempo acima designado concorrerão a Exame perante o referido Conselho Geral Director, ou perante os Administradores Geraes dos respectivos Districtos. Coimbra, e Secretaria do sobredito Conselho, 13 de Março de 1837* = O Secretario Interino, Vicente José de Vatconccllo» e Silv*.

João Carlos de Moraes Palmeiro, Commenda-dor da Ordem de Christo, e Administrador Geral da Alfândega das Sete Casas por Sua Magestade Fidelíssima a Rainha, que Deos Guarde, etc.

FAÇO saber que nos dias 14, 15, e 17 de Abril próximo futuro hão de pôr-se em praça para se arrematarem no ultimo delles, se antes não forem reclamados, os líquidos abaixo declarados por existirem h» mais de seis mezes nos armazéns desta Repartição. Entradas dos líquidos, e a guem pertencem.

Da Madeira, ignora-se a quem , duas pipas, e seis barris de vinho.

Da Madeira, ignora-se a quem, um barril de vinho.

Do Porto, a Manoel Caetano Dias, vinte e seis barria de vinho.

Do Porto, em 23 de Abril de 1836, a J. Pemberton Hutchinson & C.1*, duas cai.xai de vinho.

Da Madeira, em 28 de Maio dito, ignora-se a quem , três barris de vinno.

Do Porto, em 4 de Junho dito, ignora-se a quem, vinte e duas caixas de vinho.

Da Madeira, em l de Julho dito, ignora-se a quem , urna pipa, e cinco barri» de vinho.

Do Porto, em 28 de Julho dito, ignora-se a qutím, um barril de vinho.

De Torres Novas, em-9 de Agosto dito, a António Moraes, duas pipns de agoa-ardente.

De Alemquer, em 3 de Setembro dito, a Bento Fernandes Salgueiro, uma pipa de vinlio.

De Santarém, era 7 de Setembro'dito, a Gaspar Cazimiro do» Santos, duas pipas de vma-

gre;

E para que chegue á noticia dos interessados que os queiram reclamar, e de todas os pessoas que queiram lauçur nos não reclamados te affi-xou o presente. Alfândega das Sete Casas, 16 de Março de 1837. = Rodrigo Botelho da Fonseca Paga n i no, Escrivão da Reoeita Geral, a fez escrever.=Joâo Varhs de Moraes Palmeira,

O Doutor António Cândido Vieira da Costa, Provedor do primeiro Districto da Cidade de Lisboa, etc.

FAÇO saber que não tendo tido logar a arrematação da renda por um anno da Cerca do extincto Convento do Grillo, que se achava annunciada para o dia de hoje, irá novamente á Praça nesta Provedoria a mesma renda no dia S"abbado 18 do corrente. Lisboa, 14 de Março de 1837. = António Cândido Pieira da Costa. ____

F LA Administração Geral do Districto de Lisboa se foz publico, que pela mesma Administração se ha de pôr a lanços no dia 29 do corrente mez de Março; pelo meio dia, uma porção de Çafra, Esmalte, productos vitriola-dos resíduos de queima de metaes próprios para manufactura de Louça, e um pouco de Estanho em barrinhas.

O CONSELHO de Administração da Marinha, pertende comprar meia lona, e Brim: as pessoas que quizerem vender os referidos artigos , podem comparecer na sala do mesmo Conselho, Segunda feira 20 do corrente Março, pelo meio dia para se tractar do dito objecto. ______

PELA Administração Geral dos Correios se faz público, que sahirão a 22 do corrente para a Ilha da Madeira o Hiate Providencia; a 30 para o Maranhão o Brigue Escuna Conceição Flor do Mar j e a í> de Abril para o Rio de Janeiro a Escuna Senhora da Pa*.

As cartas serão lançadas ate' á meia noite dos dias antecedentes. *

TERÇA feira 21 do corrente, pelas 11 horas da manhã, se ha de continuar na Casa da Moeda, o leilão annunciado no Diário do Governo n.° 62, de 14 do corrente.

ANNUNCIOS.

] "puto Juiz°

L do a edictoi de 15 diai a requerimento do Lmarina de Jeius Maria, com authorldade d« leu Marido, pelo Cartório do Escrivão Joaquim Joté dai Neves, par* lê julgar habilitada como única herdeira de leu pai Manoel António Ferreira : queai l i ver direitq i lobredita herança o venha deduzir no proso acima marcado, no Cartório do dito Escrivão. „ À CAUARA Municipal do Concelho do Seixal fui (uiblici)

xV- que tem a concurso o Parlulp de Cirurgião da nora Eichola cura o ordenado de 150£000 n., pulso lirre: toda a peisoa que te achur nus circumitanclaj, e quâjra ler Opposi-tor ao ililo Parliilo, se apresentará ú aicsniu Camará Me o dia

3 do próximo me» de Abril._______________________•

r~TJ EU s r Io do Cuusi>lhi> de Oireiçilo da Suciedado Promo-

XV motora dn Industria NacloMl, no dm 19 de Março ao meio din. — flí.H. Adverte-se que aos Socjos é permiltido

assistirem a entaa S«s»oe«.______________

. TsNQCRNcm Dmíz da Silva faz solier no Publico que a ren-

l da dói terreno* da praya de Santo Amaro, que cê on-nnncioii no Diário do din O do corrente mei de Março, tem a declarar , que tem uma Ealanciã de lenha e carvSo , onde tem bemfellcriai que lhe cintaram doui conto» de réis; e c»-ta« nilo pertencem áqurlle terreno, nem aavallaçlo, e to pertencem ao declarante; e por i«io declara que te lhe nuo convier arrematar o terreno, proteita pelo valor das bemfeitorias. g ~\To largo do Slepheuá n.° l, 8." andar, ha para vender

J. l panno de linho de Allemanha fino para caoiJiat, chegado ultimamente._______________________________

„ /^ iBiNETB onde se cortam, e fniam cnbellot por auigna-

VJT tura de quatro bilhetel a 380 reli, e arubo- 120 : na rua de S. .'oílo da Malta n.° 4, próxima á calçada do Mar-qiiet de Abranle».

iBNCAMiitHov-iB da manada de Manuel Jo»á Kodrigue», latrador na Aldeã de Santo Kg-

_______, termo da Villa de Benarente, um Capallo

castanho claro, com as cimas do pescoço Inun», com uma es-trelln branca na testa, que chega até ao» beiços, e com o ferro MR na perna direita, e por IMO se faz este aviso para nin-fruem o comprar.

N"* rua dos Correeiros, vulgo da Palha, n. "45, vende-se um bom Cavallo heipaohol de 5 parn 6 anno» , .de 60 pollegadas , manso , e pró. prio para cavallarla , ou para Kg f.

REAL TB EA TRO DE S. CARLOS.

SABBADO 18 de Março, 39." representação. Por continuar a indisposição de Ai. me Bei-lali não se pôde reproduzir a Opera Cathanna de Guise, e por isso irá=Torquato Tasso = e = A revolta no Serralho. =

Ensaia-se o baile = A Duqueza d'Argyles, ou o Crime punido = composição do Sr. João Scanuavino.

TH E ATRO FJtANCEZ. ABBADO 18 do corrente, a l.*'repres. de

'

SABB =

Comedia vaud. em 3 uctos. A 1.* repres. = ParlieetRe.vanche=vttud. em l acto por Scribe. Mr. Paul fará o papel de Armand de St. André. = Lcs Ganis Jaunea=:vuud. em l acto.