O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

DÍARÍO DO GOVERNO.

223

O Secretario de Estado dos Negócios Ecclesiasticos e de Justiça. o*tenha/assim entendido , c faça executar. PaçoVilas Necessidades, em vin-c oito de Fevereiro,de''mil oitocentos trinta e Ojj0>—KAINH.A.-==J;osé Alexandre de Campos.

M EI por bem Transferir a Francisco Rebel-lo.de Andrade J' do Ófficio de Escrivão Je Tabeliião do. Juizo Ordinário do Julgado._de_ Barcos para o OÍTicio vago de Escrivão eja-bellião do Juizo Ordinário do Julgado de Travões , na Comarca do Moimenta, por constar que assim lhe convém; ficando obrigado a tirar Curta no praso de. quatro mezes, com prévio pagamento dos direitos que dever. O Secretario de Estado dos Negócios Ecclesiaslicos ,e de Justiça o tenha assim entendido, e faça executar. Paço das Necessidades;, em vinte e oito dê Fevereiro de mil oitocentos trinta e oito. ^RAINHA. =: José"Alexandre de Campos.

A TTL-NDENDO no q.ueMê representou JoséJoa-A quim de Magalhães. Vafeila de Castro , que fora provido no extmcto Oííicio do liscn-vão do Publico, Judicial, o" Notas da \illa" de Barcellos por Carta.de doze de Dezembro cte. mil e oitocentos; e Atíendcndo mais a que o. Supplicanto, emigrando pela Galhza em mil oitocentos vinte coito, serviu sempre no Exercito fiel q.ie debellon a usm'pação\ Hei por bem Nomeá-lo Tobelliao.de. Notas/Ia V.iila de Barcel-]us, na conformidade .do Artigo vinte e quatro da primeira parte da Reforma-.indiciaria, por constar das informações havidas, que sirni.lian-te Omcio'se faz alli necessário alem dos ^scr;-vâe. doJuixo de Direito cia Comarca, que também são Tabelliàos; ficando obrigado a tirar Carta no praso de quatro mexes, com pre.tio pagamento do.diteitos que deve.. O Secretario de Estado dos Negocies Eclesiásticos e de Justiça o tenha assim entendido, e taça executar. Paço das Necessidades, cm o -primeiro de Alar-ço de níi l'oitocentos trinta eoiio. ^-.UAIMI A , = Joi>é Alexandre de Cavipos. • .

TTFNDENDO ao que Me representou Manoel __ de Moura Almeida Seco; aos soíínmentos que lhe cansou a sua fidelidade ;'c a ter servido com desempenho por mais de vinte e^oitó^afj--nos, e ainda recentemente, o Cilicio cie laiiel-lião de Notas da Cidade de Lamego: Hei por bem Fazer-lhe Mercê do mesmo Oíiicio, na conformidade do Arligo vinte e quatro da primeira parte da Reforma Judiciaria, por^ constar das informações, que não havendo alli Tabeliião encartado em sirnilhante Oíncio se faz este necessário alem dos Escrivães do Juízo de Direito da Comarca, q aã lambem são Tabelliàes; • ficando obrigado a tirar Carta no praso de qi.ia--tro mezes, com prévio, pagamento dos direitos que. dever. O SecreU.rio d'Estado dos Negócios Ecclesiasticos o de Justiça, o tenha assim entendido, e faça executar. Paço das Necessidades, em o'primeiro de Março de mil oitocentos trinta c~ oito. = RAINHA.~^=Josc Alexandre de Campos. .- . : -

em consideração, a desistência foi-ta por António Lu u .Coelho do Officio de Escrivão do Juízo de Paz da Freguesia de Algoz no Julgado de Silves, em que Vòra provido por Decreto de vinte e seis de Maio ultimo: Hei por bom Conceder-lhe a demissão do referido OlTicio. O Secretario- d'Estado dos Negócios Ecclesiasticos e Ale Justi-ça o tenha assim intendido, e faça executar. J';íjçb das Necessidades, em o primeiro do.Março de mi! oitocentos trinta e oito. = R/\IiS' íiA.. =^José Alexandre de Campos.

ATTENDENDO ao que Me representou Francisco da Silva Pedrosa , u longa;-prisão -que soffreu por seus sentimentos -de fidelidade, e ao desempenho com que tern. servido^ vários Empregos de Justiça: -Hei :.p0:r-bein. Fazer-lhe" Mercê do Officio vago de Estrivito e Tabeliiào do Juizo Ordinário cio Julgado de Lavòs, na Conrarca deSoure, ficando obrigado a tirar Carta no praso de quatro inezes, com prévio pagamento dos direitos que dever. O Secretario de Estado dos Negócios Ecclesiastiços e de Justiça o tenha assim entendido, e faça executar. Paço das Necessidades, ern clous de Março de mil oitocentos trinta e oito.— RAINHA. z=^ José Alexandre de. Campos. •_ ..

'OM-AXDO em Consideração asProspostas das CamarasMunicipaesde.Abrunheira — An-sã— Santo André der Po varesr— Avô — Cadima— Cantanhede^Cafregab-r^Coja—-Santa

Cornba Dão — Fajão — Lavos —. Lousa — Maiorca — Meâlha.da — Midões.— Montemor o Velho — Mortagoà. — Parnpilhosa — Penacqva — Rabaç.a! — Soure—:Tahon -—• .Tentugal — e Santo Varào: Hei .porbem Nomear pára Escrivães dos Districtos" dos Juízos" de Paz, conforme os Logcres (j.iie lhes vão designados, as pessoas constantes da relação junta, que faz parte deste Decreto, e baixa assignada por José Alexandre de Campos, Sec're:tario de Estado dos Negócios Ecclesiasticos e de Justiça. O mesmo Secretario de Estado o tenha assim entendido, e faça executar. Paço das Necessida-' dês, ein dous de Marco de.mil oitocentos trinta e oite. — RAINHA. — José Alexandre de Campos.

Itelaçãa das pessoas nomeadas para Escrivães dos Districtos dos Juhoa, de Pa% , a que se

refere o Deerefo dá daf.a desía. . J.ulgados, Districtos dos Juízos de Paz , e

Escrivães.-' - . -. •'•'

Abjunhçira. •• . \ ' \

ESTEIKÀ ."Jose'Go.rHes. _ ..^,J. •;

Reveiíies., Maiioel José de Almeida/ : ? ",. I Samuel, Fiancisco de Noronha da Qníz"Frèire. Vernde . José Ignacio 'Pinto. " ', .. '••

Villa Nova xía Barca, Diogo José CarJosBar-reto. "''..""' :

Vinha da Rainha, José-Tròríe de Sant-Iago.

, Ansa.

Ansã , Joaquim Augusto de Macedo. Burconçoa, José Duarte de Mello.

Santo André de Poyarcs. Santo André cie Poyares, Francisco-António

cie Carvalho.

.['•'numes , Joaq.uirn ,José Corrêa. Santa Maria d'Arrifana , .Francisco Corrêa da Costa.

Avô.

Aldeã dos Dez, José Tavares. Avô, Luiz José .Madeira. Louroza , José Joaquim Pereira Ferreira. Pomares, José Joaquim Macieira.

Cadima. Licèa, Fernando Joaquim Mendes.

Canlanfiede.

.Çantanlitíde , Rodrigo de Sá Pereira. -Covòes, Joaquim ÍJsas Pessoa. Febres , Alexandre To.seano. Pocariça, Carlos da Silveira." •* Sepins, João Dias da Costa. Carregai.' „

Beijoz , António Paes'do Amaral Júnior. Cabanas , José .António", do "Sobral Tavares. Ciirrellos, José Borges de B,rito. " Oliveira do Conde, Francis.co cie Sousa Leite. Papizios, Manoel Pereira do Valle Grande. Parada, José Carlos de Oliveira. .

Co1}a.' -< r.

Bemfeila . João Maximino Dias. Coja , José Joaquim Marques de Oliveira. Mpuronho, Ignacio Borges.Ferrei rã. . Viiia Cova , Panli.no José de Barros.

-. Santa Comba Dão.

Santa Comba Dão, António Theofilo de.iVíoiua.. Còu-to'doMorteiro, José Manoel de. Oliveira. S. .Joaninho , Francisco Soares Borges...^: ..- ' S. João de Áreas , Manoel Antoni.o de. Andrade. Ovôa , .José Justino de Andrade Moraes'. .. ; PinSieiro d'Azere, João Borges de Sousa.

. • . Fajão. f c

Fajão, Luiz Francisco Nunes. Janeiro de baixo. António Luiz Nogueira.

Lavos. Lavos,-Manoel Gardozo da Silva Ramalho.

. . , Louzd.

Louzà , António Corrêa. cl

Maiorca.-ç Maiorca, Manoel Maria de Q^iveira.:-. _.^

o_sa.; .' •

Casal Cornba , F-r-anciscq' Pereira- G'-arri,do,. •Luso-, Sebastião RodriguesfBrc-da. '•iviraen^os,. Dorni-níos^oaciuiir: José da -R

O J -

Vacariça ,• Joaquim Ignacio.-Lopes Carreir; .V.eiítosa-,.Jpsé cie Moraes Pereira.. "

- - : '_ -M.idões.^. . -. • '-^

Cancloza, José da.Cr.U-z. -. . Covas., Domingos .José Maria. --..-.;

M i d ò e s ,- Manoel, ivl,a c! e i r. a d a F o n s e c a....... " r

'_• -• •:'-.... "Moritcinár- o ffeilio. -. : • .-.

.0'a'rap.inlieirã .- Ricardo Noronha.

S. Martinho, Francisco António de Sousa,

tevês. Sei'Xq-, José-de Aqujoo-de Sousa Gomes..

•-.-..-- _ •- . Mor lagoa. Cercoza , Bartholomeu Mendes. Espinho, Abel Pinto Pereirajv.ibeiro.-Marmelleira-,. Albino pereira de Sousa. . Mortogoa, Manoel-Antqnip-,de-Figueiredo.

Sobral, José Rodrigues Fortuna. Trezoi , Daniel Pereira de Sousa. Yallede Remigio , José Manoel da Cosia Varão*

Pampilkosa.

Alvares, Joaquim Barata de Mendonça. Panipilhosa, Bernardino José das Neves e Castro,' Pessegueiro, José da Silva. Pcndcdvd.

Carvalho, Manoel Simões d'Assumpçào/ Figueira, Francisco da Costa e Silva. Lorvíio , António Luiz Sargento. Penacova , António de Andrade, Sazes, José Luiz Marques. Habácãl.

Alvorge, Carlos Simões Moura de Sá. Pombalinho, Aiitonio José da Motta. Rabaçal , Aniceto -Faustino da Silva Barreto," Sant-lago, Sebastião Vieira Pereira de Lemos.

Scure.

Villa Nova d'Aíicos, Manoel da' Silva Milheiro.

Taboa.

Azere, Francisco Alves de Moura Saldanha. Sinde v A M torno de Sousa Pereira". Tabo.a , José' Pereira.

Tentii-gal.

Lamarosa , Victorino José de Carvalho. M.,ian"s ,. José António -GocUnljo. S. Sjlvestre, Joa-qaim da Fonseca e Oliveira. Tentugal.v.Sebas'Jâo José feixeira da RoclVa.

. Santo f' ar.áo. - ,

Alfarellos, João da Costa. Ama'do. Figueiró do Campo ; Joaq_ui(n Casirniro' de Cãr-

. valho e S;i. ,

Pereira, António Caetano-D.uar-.e. Santo• Varào ,' A.delinp Amado Pinlieiro.

Secretaria d'Estudo dos Negócios Ecclesias-licos e de Justiça, em 2 do Março de 1838. :rr José Alexandre de Campos.

PUBLICO MTACIOUA1,.

ó.A Repartição. =. G .a Secção.

CONSTANDO a Sua Magestade a RAINHA, pe-' Ia conta qi:e o Governador temporal Vigário Capitular do Bispado de Portalegre dirigiu, na data de dez do corrente, ao Ministério dos Negócios Ecclesiasticos e de Justiça, o miserável estado a que esta reduzido, tanto por falta cie saúde como do meios de subsistência," o Leigo egresso do extincto Convento de Santo-António de Fronteira-da Provinda da Piedade, Francisco de Castello de Vide, residente, nesta mesma Villa; e tendo-ss verificado que' o molivp.de nào se achar inscripto para continuar a fruir a sua prestação, pró v e'm da falta de cumprimento--da Portaria circular de vinte e um de Seteaibro de mil oitocentos trinta e cinco : Manda a Mesma Augusta Senhora, pelo Thesouro Publico, que o Administrador Geral interino do Districto de Po r t alegre expeça as ordens convenientes para que o preenchimento do impresso exigido pehi citada cvir-cular, e a sua remessa ao Thesouro, depo-is de rubricado por elle Administrador Geral,..se. faça com. a-uíaiór-brevidade-possivèi , a tirn de .que.o mencionado. -Egresso,--sendo iriscripto pa-,ra,continuar no goso da sua prestação, possa .conseguir o allivio, que lhe deve resultar de ter rnais-cer-íoà meios de subsistência-. 1'hesouro Pu-.bllco,-"vinte e.oito âe Fevereiro de mil oitocentos trinta e oito. — Jãdo de Oliveira. ^=. Para o Administrador Gera! interiivo do Djstncto de Portalegre. ..