O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

DÍARÍO DO GOVERNO.

307

Tenente, ò Alferes de Cavallaria, J. Cyria-co Coelho.

sfrsenal do Exercito.

Coronel Graduado, o Tenente Coronel, Dom J. Miguel de Noronha.

Tenente Coronel Graduado, o Major, M; Joaquim de Mattos.

Major Graduado, o Capitão, C. António da Silveira.

Capitão, o Tenente, J. A. Peixoto de Mendonça.

Tenentes Gradaados, o* Alferes, F. N. de Miranda Perdigão, e J. M. da Graça Torres.

Arsenal das Obra» Militares. Capitão, o Capitão Graduado, R. José Gomes.

Trem do Ouro.

Majores Graduados, os Capitães, M. deCás-tro Menezes, e P. T. de F. Azevedo e Araújo.

Fabrica da Pólvora. . -Capitão, o Twnenle, P. Celestino Soares.

Archivo Militar.

Tenente Coronel Graduado , o Major , J. Joaquim Freire.

Major Graduado, o Capitão, A. Casimiro Ferreira.

Tenente, o Alferes, C. J. Corrêa Botelho.

Asylo de. Inválidos de Runa. Major Commaridiinte, o Capitão de Infan-teria , J. Marques Caldeira.'

Eschola t\.ferinaria.

Capitão, o Tenente de C.avallaria , J. J. Freire da Alatta.

4.* Secção do Exercito.

Praça de Chaves.

Major, Governador, o Mnjor Graduado do Regimento de Cavallaria N.°6, A. Rodrigues Lucas.

Praça de Jllonsanto.

Tenente Coronel , Governador, o Major do Estado Maior de Arlilheria , B. António Ca-molmo. —

Cãs telIo de Lindoso.

Major addido, o Capitão do Botalhão de Infanteria N." 6. J. P. de Araújo Barbosa.

Praça de Melgaço.

Tenente Ajudante, o AllWes do Batalhão de Infanleria N ° 19, J. Caetano Baião.

Praça de Cascões.

Tenente Coronel addido, o Tenente Coronel Graduado do Butalhâo de Caçadores N.° 5, J. de Azambuja Proença.

Forte das Maias.

Tenente Coronel, Governador, o Major de Infanteria, J. Pedro de Abreu.

Praça de Ce%imbra.

Terrpnte Ajudante, o Alferes de Infanleria, Antolho de Magalhães.

Praça de Estremo*.

Tenente Coronel, Governador, o Tenente Coronel Graduado de Cavallaria, J. Ribeiro de Sousa.

Tenente adoido, o Alferes do Regimento de Infanteria N.° 4, L. José Lecoq. Praça de \lonrao.

Major, Governador, o Major Graduado de Cavallaria, A. M. Gonçalves da Costa.

Praça de Campo Maior.

Tenente addido, o Alferes do Regimento de Cavallaria N..0 li M. da Gama Lobo.

"* Praça de Lagos.

Capitão Ajudante, o Tenente Ajudante do Batalhão de Infanteria N.° 17, F. da Veiga Vellozp.

Praça de Faro.

Capitão addido, o Tenente do Batalhão de Infanteria N.° 8, J. António Gião.

Furte de Santo António da Barra. Capitão addido, o Tenente, J. N. Pimentel '• Bellencourt.

Para terem o destino que melhor convier

ao Serviço.

Coroncis , os Coronéis Graduados, do Batar Ihão de Infanteria N,° 6, J. Figueira de Almeida ; e do Batalhão de Infanteria N.° 11 j F. José de Almeida.

TeripntosH-oroneis , o Tenente Coronel Graduado do .Batalhão de Infanteria N.° 19, D. Honorato de Brito; e o Major do Batalhão N.* 18 da mesma Arma, F. Peixoto Guimarães.

Majores, os Capitães, do Batalhão de Caçadores N." 5, A. Luiz de Meirellea; do Batalhão de Infanteria N.* 6, J. Pereira Cabral ; e do Batalhão N." 19 da mesma Arma., L. de A. Moraes e Castro.

Capitães, o Tenente de Cavallaria, G. S. de Azevedo Vellez; os Tenentes, do Batalhão: de Infanteria N.*9, A. Joaquim da Rocha, •-

que fistá servindo no Batalhão de Caçadores N.° 28; dó Bulalhâo de Infanteria N.° \1',- A. J. da Fonseca Monteiro; e os Tenentes da 3. Secção do Exercito, J. Biptista de Abreu, M. Joaquim Mendes, e J. M. de Miranda Henri quês.

Tenentes, os Alferes, do Batalhão de Infanteria N.° 10, António de Simas, F. de-Miranda -e Motta , e E. Francisco de Sousa ; e do Batalhão de Infantaria N.° 13, J. J. Alves Pacheco , e Bernardo Heririques. Por Decreto da mesma

pretérito.

Regimento de Carall-tria N.° 1. Alferes, «s Primeiros Sardentos Aspirantes a afs, M.

Regimento de Cavallaria N'.° 3. Alferes, o Segundo Sargento Aspirante a Of-ficial do Regimento de Cavallaria N.° l, M. Vicente Graça ; e os Segundos Sargentos Aspirantes a Officiaes do Regimento N.°6, F. M. de Sousa Brandão, e J. Teixeira Duarte, e o Aspirante a Official do mesmo corpo J. G. de Carvalho e Menezes.

Regimento de Cavo liaria N.° 4. Alferes, o Primeiro Sargento Aspirante a Otticial , D. Carneiro Chichorro-; o Aspirante a Officiai do Regimento de Cavallaria N.° 2, P. de S. Rodrigues de Oliveira ; o Segundo Sargento Aspirante a Officiai do Regimento N.° 3, F. P. de Arbués Moreira, e o Aspirante a Oííicial do Regimento N.° Ô , G. F. de Portugal e Vasronceilos.

Regimento de Cavallaria N.° b. Alferes, o Sargento Ajudante, J. T. Mendes Durão; o Primeiro Sargento do Regimento de Cavallaria N.° l, J. A. Gil B.istoà ; e os-Aspirantes a Officiaes do Regimento N.° 6 ," J: de Figueiredo Sepulveda, e A. de Figueiredo^ Sepuiveda.

Batalhão de Caçadores A7.0 1. • Alferes, o Primeiro 'Sargento, D. José Pereira, e o Aspirante a Officiai do Batalhão de tufunteria N.° 10, P. J->,é Guião.

Batalhão de Caçadores N.°~ 3. Alferes, o Primeiro .Sargento Aspirante a Officiai, M. Maria de Magalhães, e o Furriel Aspirante a Officiai, L. J. Pereira e Morta.

Batalhão de Infanteria A." 7. Alferes, Os Aspirantes a Otiiciaes do Batalhão de Infanteria N °10, J. Maria Pinto, e J. Bernardo Chaby; o Segundo Sardento Aspiriiii-le a Officiai do Batalhão N.° 17. J . J. Montei-ro de Almeida ; o Aspirante a Officiai do mesmo Corpo. F. J. de M«;na Apparicio; e o Segundo Sargento Aspirante a Officiai do Rpgi-inento N.e 4, A. de S. Moura Girão; o Primeiro Snrg*.nt.o do Bitallião N.° 17, D. Fran-cisco Wenk : o Sargento Ajudante do Regimento N.° t, J. Kvari-Uo de Macedo; e o Sargento Ajudante do Batalhão N.°25, José Ma chado.

Batalhão de Infanleria N° 11. Alferes, o A .-pi r* ri te 'a Officiai do Batalhão de Infanteria N.° J3, F. de AísizLeole; o Se gundo Sargento Aspirante a Offitial do Bala Ihão N.8 19, A. Marit de Brito; o Aspirante a Officiai do mesmo Corpo, C. B. Pereira Chá by; o Segundo Sargento Aspirante a Officiai do 'Regimento N.°4, A. César Mimoso; o Seguu do Sargento Aspirante a Officiai do Batalhai N.° 25, J. Corrêa de Freitas; e o Primeiro Sargento do mesmo Corpo, J. Maria Marrei ros.

Batalhão de Infanteria N.° 14. Alferes, o Primeiro Sargento Aspirante aOf ficial do Batalhão N.° 6, A. B. de Sá Goler-res; o Furriel Aspirante a Officiai doBi»talhão N." 9, J. Maria Trislão; o Primeiro Sargento do Batalhão N.8 6, A. J. da Silva Vieira; o Sargento Ajudante do Batalhão N." 9, F. R Xavier da V-aiga ; e os Primeiros Sargentos do Batalhão N .° 11 , J. Manoel Mena; e do Ba talhão N.* 19, A Sarmento da Maia. Batalhão de Jnfantena N.° 16. Alferes, o Aspirante a Officiai do Batalhão de Infanteria N." 10, D. E. Pereira Pinto; o Primeiro Sargento Aspirante a Officiai do Ba talhão N."13, J. A. Ferreira dos Santos; o Furriel A-pirante a Officiai do mesmo Corpo,

J. Cândido Perdigão, e o An?.pessad.t A?niran-te a Orneia! do Batalhão N.° 25, J. F,'Amado Judice.

Batalhão de Infanteria N.° 17. Alferes, o Aspirante a Officiai do Batalhão de Infanleria N.° 7, A. C. Telles Pamplona; o Cabo d:: Esquadra Aspirante a Oflkial do Batalhão de Infanteria N.° 13, A. Carlos Mourão ; o Segundo Sargento Aspirante a Officiai do Batalhão de Inf;.nteria N.° 19, M. Ignacio de Brito; e o Primeiro Sargento, F. Maria Furtado.

Batalhão de Tnfan teria N ° 18, Alferes, o Cabo de" lísquidra Aspirante a Officiai do Batalhão de liif.mteria N." 6, A. :V1. do Couto Zagulio ; e o Segundo Sargento Aspirante a OiTicia! do Batalhão de Infanteria N.° 25, A. A . de .Curvajho Salazar.

Regimento de Infanteria N." 4. 'Alferes,-o Furriel Aspirante a Officiai , IÍ. A. de Sousa Girão; e o Aspirante a Officiai do mesmo Corpo, G. Corrêa d« Brito.

Batalhão de Infanteria N-.° 21. Alferes, o Primeiro Sargento, M. Joaquim Mas-carenhas; o Primeiro i*arg>:;nto do Batalhão de Infanieria N.° 7, João Prnto ; o Primeiro Sargento do Batalhão N.° 10, A. Lopes da Cunha; o Primeiro Sargento do Regimento N.°

4, P.José d^ Oliveira; e os Primeiros Sargentos cio Batalhão N." 25 , J. Silveira de Lacerda , e A. José da Cost-i.

Batalhão de Jnfanteria /V.° 25.

Alferes, os Furriéis Aspirantes a Officiaes, L. M. Hc-nriques de Barahona, F; L. Plácido Rocha, e J. Cor-êa de Freitas; o Anspessada Aspirante a Officiul do Batalhão de Infanteria N .* 13, J. Judice Biquer; o Segundo Sar^en-to Aspirante a Officiai do Regimento N.°4, J. Pestana de A/eveHo ; e o Furriel Aspirante a Offiuial do mesmo Corpo, R. Collaço Mimoso; e o Primeiro Sargento do Batalhão N.° 8 j A. Lopes d* Sous,i.

Batalhão de Caçadores A.".0 28.

Alteres, o Furriel Aspirante a Officidl do Batalhão de Caçadore* N.° 4, J. Cazimiro Monteiro ; e o Aspirante a Officiai do Batalhão iN.°

5, J. C. Vellozo e Ilortu.

Batalhão de Caçadores N." 30.

Alferes, o Anspessada Aspirante a Offic.ial do Bat-«lhâo de Caçadores N.° 2, J. M. Pinto de Mesquita; o Furriel A>pirante a OfficUl do B-< tal hão N.° 5, J. Cesario Pessoa; e os Aspi-li.ntes a Officiaes do me?mo Corpo , J. A. de A. Pereira Pessoa, e A. Butter Èbrperk.

Para terem o destino CJUG melhor convier ao 'Serviço.

Alferes, o Sargento Ajudante do Regimento de Cavallaria N." 4, Nicoiáo Teixeira; o Primeiro Sargento do -Regimento N."5, J. Ribeiro de Campos; o Aspirante a Officiai do Regimento de i nfanteria N.° 4, L. José Rodarte ; e os Primeiros Sargentos, do Batalhão N.° 7, J. Pé-1 rei rã. Sacòtto ; do Batalhão N.° 11-, J. Simões Soares; e do Regimento N.° 4", J. Mendes Travassos; e o Sargento Ajudante do Batalhão N.° 19, J. Manoel de Moraes. = Sá da Ban^ de ir a.

Está conforme. —O Coronel, Chefe interino da l * Direcção , Gouvéa.

Parte não (í)fftctal*

SESSÃO DE 27 DE MARÇO DE 1838.

ERAM 11 horas e meia abrio-se a Sessão, (oc-i cupava a cadeira da Presidência o Sr.Se^ :retario Rebelío de Carvalho) estando presen--es 56 Srs. Deputados.

Leu-se a Acta da Sessão antecedente que fo.i approvada.

O Sr.Macario deCastro mandou para a Me* sã uma declaração devoto, assignada por mais alguns Srs. Deputados, em que declaravam que na discussão do Orçamento não tinham votado nenhum auginenlo de despezaí

O Sr. José Liberato mandou para a Mesa um Requerimento do Cabido da Sé de Lisboa, ern que pede a revogação do Decreto de 16 de Novembro de 1836, que deu ás muletas dos Cone» gos uma applicação diversa da que lhe compe.-e> assim como á das outras Cathe_drae» do Reino.

Passou-se ao expediente que teve pcompeten-e destino.