O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(132)

sua sombra vagueia pelo territorio francez, como em nossas bistorias domesticas se conta, que vêm, e andam neste mundo as almas dos finados a pedir a execução de seus legados, e cumprimento de seus testamentos. E sem duvida a presença desta sombra respeitavel, que inquieta a França, e em quanto as suas exigencias não forem satisfeitas, ella não socegará: esta é a minha opinião... A respeito da revolução franceza, eu morro na fé do general Lamarque.

Agora deveria eu entrar na materia, mas não me atrevo a abusar por mais tempo da vossa attenção, e benevolencia; sei que a hora já deu ha muito, e é assaz sincero o meu agradecimento por me haverdes escutado tão benignamente, e por mais tempo do que o vosso dever o exige. Já agora na discussão especial farei os desenvolvimentos, em que agora não posso entrar.

O Sr. Presidente: - Já deu a hora; a ordem do dia para ámanhã é a continuação da de hoje; está levantada a sessão.

Eram quatro horas e meia da tarde.

DECLARAÇÃO.

Na sessão de 28 d'Abril no fim da 1.ª columna da pagina 94 linhas 66, aonde diz = O Sr. Presidente = leia-se = O Sr. Ferreira de Castro. =