O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 36 )

gimento, foi mandado imprimir para entrar em discussão em occasião opportuna.

Igual destino se deu a identicos Projectos offerecidos pela mesma Commissão, sobre, os requerimentos de D. Anna do Carmo Frederico, Viuva do Brigadeiro reformado Pedro José Frederico; de D. Maria Alexandrina d'Amorim, e Bernardina Rosa; de D. Maria. Alves Pinheiro Corrêa de Lacerda Grim Cabreira; e da Baroneza de Arcaçó, Viuva do Brigadeiro Barão do mesmo Titulo.

6.° De D. Emilia Leonor de Menezes e Mello, unica filha do fallecido Brigadeiro Barão do Cabo da Praia, a qual, expondo haver seu Pai fallecido em consequencia das feridas que recebeu na luta contra a usurpação, e haver pouco antes perdido sua Mãi, e uma Irmã, victimas do barbaro furor do Despotismo, pede ao Congresso lhe faca applicar a Lei de 19 de Janeiro de 1827, ou que lhe arbitre uma pensão. Parece á Commissão que se pergunte ao Governo, se a Supplicante tem Monte-Pio, e se lhe peção os esclarecimentos convenientes para se deliberar a este respeito.

7.º De Delfina Maria de Jesus, Viuva do Sargento de Veteranos Antonio Thomás, fallecido no Hospital da Estrella em 2 de Junho de 1833, pedindo que o Congresso a faça embolçar da quantia de 77$840 réis, que seu Marido deixou, e que o Director do referido Hospital fez entrar no respectivo Cofre; que á Commissão parece se remetta ao Governo o requerimento, para lhe deferir como fôr de justiça.

8.° De Antonio Pedro Gomes de Leiros, Alferes, reformado, queixando-se de dous despachos do Ministerio da Guerra, e pedindo que o Congresso chame a si o requerimento e mais papeis que tem naquella Secretaria de Estado, e lhe defira como fôr de justiça. Parece á Commissão que seja remettido ao Governo para lhe deferir na conformidade das Leis.

9.º De D. Ignacia Dorothea Pires de Miranda, filha do Tenente Coronel do Exercito José Roberto Pires de Miranda, pedindo, pelas razões que allega, lhe seja applicada a Lei de 20 de Fevereiro de1835. Pare-