O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 41 )

tadores, tirados d'entre os Empregados da Alfandega Grande de Lisboa, para examinar as differentes Alfandegas do Reino, durante o tempo que forem empregados neste serviço; em que a Commissão é de parecer que, em attenção ás vantagens que de semelhantes visitas hão de resultar, se deve authorisar o Governo a fazer esta despeza.

Sobre este parecer houve uma longa discussão, durante a qual foram mandadas para a Mesa as seguintes substituições, e additamentos:

Do Sr. Franzini = O Governo fica authorisado a conceder aos Empregados destinados a fiscalisar a contabilidade das diversas Alfandegas do Reino, uma gratificação mensal, que não exceda a 50$000 réis.

Do Sr. Alberto Carlos = Proponho que aos Empregados nas Visitas o Governo possa dar uma gratificação, que não exceda a 30$000 réis por mez.

Do Sr. Derramado, assignada tambem pelo Sr. Manoel Antonio de Vasconcellos = O Governo fica authorisado para estabelecer aos visitadores das Alfandegas, e das Estações Fiscaes, uma gratificação proporcionada ás despezas da deslocação, e do serviço extraordinario, de que forem encarregados.

Do Sr. Garrett = Requeiro em additamento aos additamentos, ou emendas do Parecer, que se marque, um maximo ás gratificações.

Julgada a materia sufficientemente discutida, foi posto o Parecer á votação, e approvado; bem como todos os outros aqui mencionados, e a requerimento do Sr. Garrett, foram mandadas todas as substituições, e additamentos á Commissão de Fazenda, para os tornar em consideração na discussão do Orçamento.

O Sr. Vice-Presidente deu para Ordem do Dia da seguinte Sessão a eleição da Mesa, e continuação da discussão da Constituição; e levantou a Sessão depois das quatro horas da tarde.

E eu José da Costa Sousa Pinto Basto a redigi, minutei, e escrevi.