O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 43 )

mento, a fim de ser distribuido pelos Srs. Deputados, para levar a effeito um Monumento dedicado a eternizar a Memoria de Sua Magestade Imperial o Duque de Bragança, e outro sim a solicitar a subscrição dos Srs. Deputados. Mandou-se distribuir, e em quanto á segunda parte o Congresso ficou inteirado.

Por esta occasião tambem se mandou distribuir, a pedido do Sr. Deputado Teixeira de Carvalho, 150 exemplares das Actas das Sessões da Junta encarregada de votar os subsidios para as despezas dos Municipio da Cidade do Porto, e bem assim foram igualmente distribuidos a pedido do Sr. Depurado Coelho de Magalhães, alguns exemplares de uma Dissertação Academica ácerca do Art. 183 da Constituição Politica de 1822, por José Maria Eugenio de Almeida. Foram recebidos com agrado. Mandou-se à Commissão de Estatistica uma representação da Camara Municipal da Villa de Ançaã, sobre divisão de territorio.

Tiveram segunda leitura os seguintes requerimentos:

1.° Do Sr. Barão do Bom-fim a requerer se peça ao Governo uma relação das pessoas que recebem Monte Pio do Exercito, declarando-se o nome, posto, ou graduação, que tinham os Officiaes de quem o houveram, e quanto vencem os pensionistas por mez.

2.º Do Sr. Monte Alverne, para que se peça ao Governo uma relação do numero de ecclesiasticos, que os Ordinarios julgam necessarios para o serviço Parochial.

Ambos estes requerimentos foram approvados, e mandados ao Governo.

Alguns Srs. Deputados mandaram para a Mesa representações, que ficaram para serem tomadas em consideração na seguinte sessão.

Entrando na Sala o Sr. Ministro das Justiças, o Sr. Presidente poz em discussão o Parecer da Commissão de Petições reservado, da Sessão antecedente, para quando o referido Sr. Ministro estivesse presente, ácerca de um requerimento de Luiz Caetano de Leiros Andrade e Castro, a queixar-se do Juiz de Direito de Tavira, Gonçalo Tello de Magalhães Collaço; e bem assim o reque-

6 *