O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 53)

Entraram em discussão, e julgada a materia discutida, foram postas á votação, e approvadas, sendo este negocio declarado urgente, a requerimento do Sr. Barjona.

O Sr. Presidente declarou, que o Congresso se hia devidir em Commissões, e, dando para Ordem do dia da Sessão seguinte os Projectos N.° 10, 22, e 7, levantou a Sessão pelas tres horas da tarde.

E eu José da Costa Sousa Pinto Basto a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 99.ª

SESSÃO DE 26 DE MAIO.

Ás onze horas e meia da manha declarou o Sr. Presidente Dias de Oliveira que estava aberta a Sessão.

O Sr. Secretario Velloso da Cruz, verificou pela chamada estarem presentes cem Srs. Deputados, e que faltavam com justificado impedimento os Srs. Braamcamp, Sousa e Sá, Barão d'Almargem, Conde da Taipa, Pereira de Lemos, Paula Leite, João Bernardo da Rocha, Pinto Basto, Barreto Feio, Henriques Ferreira, Mendes de Mattos, João d'Oliveira, Macario de Castro, Rodrigues Ferreira, Valentim, Vieira de Castro.

O Secretario Sousa Pinto Basto leu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada.

O Sr. Secretario Velloso da Cruz deu conta das seguintes representações:

1.º Dos habitantes da Freguezia de Travassos, do Concelho de Guimarães, sobre divisão de Territorio. Foi mandada á Commissão de Estatistica.

2.º Da Camara Municipal de Torres Vedras a representar que certas Freguezias, que antes da nova divisão de Territorio contribuíam para a sustentação dos expostos daquelle Concelho, continuem a pagar esta contribuição, não obstante estarem delle desannexadas. Mandou-se á Commissão de Administração Publica.