O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 57 )

tes áquelle Ministerio, a fim de serem uns e outros Diplomas originaes guardados no Archivo das Côrtes. Mandaram-se guardar.

2.° Outro Officio do mesmo Ministerio acompanhando papeis relativos ao preso Manoel Gomes Mourão, para servirem de esclarecimento ao Congresso sobre as circumstancias deste preso. Mandaram-se á Commissão de Guerra.

O mesmo Sr. Secretario deu conta das seguintes representações:

1.ª Da Junta de Parochia da Freguezia de Santa Maria de Veade no Concelho de Celorico de Basto, Districto Administrativo de Braga a pedir providencias, que removam as difficuldades que embaraçam aquella Junta de estabelecer a Congrua ao seu Parocho. Foi remettida á Commissão Ecclesiastica.

2.º Da Camara Municipal de Monforte no Alem-Téjo a declamar contra a admissão de cereaes estrangeiros. Foi remettida á Commissão de Fazenda, ouvindo a de Agricultura.

Foram mais enviadas á Commissão de Fazenda as seguintes representações:

1.º Da Junta de Parochia da Freguezia de S. João d'Arnoia do Concelho e Julgado d'Amarante, Districto Administrativo do Porto, a pedir certos terrenos para passal do seu Parocho.

2.º Dos Parochos do Concelho da Feira, Districto d'Aveiro, a queixarem-se que seus passaes fossem collectados com a decima, e a pedirem se mande ao Recebedor daquelle Concelho suspenda o recebimento de tal collecta, e que nos futuros lançamentos sejam isemptos.

Foram remettidas á Commissão de Estatistica as seguintes representações:

1.º Da Camara Municipal do Concelho de Penalva d'Alva sobre divisão do territorio.

2.º Da Camara Municipal da Villa, da Feira sobre o mesmo objecto.

Tiveram segunda leitura os seguintes requerimen-

TOMO II. 8