O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 69 )

Depois de algum debate apresentou-se outra questão d'ordem , a saber = Na discussão do Orçamento deve tractar-se somente do ordenado de cada Empregado, ou fixar tambem o numero destes? = Depois de Jarga discussão resolveu o Congresso se discutissem, não só os ordenados, mas tambem o numero dos Empregados.

O Sr. Barjona remetteu para a Mesa o seguinte requerimento. = Requeiro que primeiro se tracto do ordenado dos Officiaes Maiores, e depois do seu numero = Barjona. = Foi approvado.

Havendo progredido a discussão, julgada a materia sufficientemente discutida, venceu-se que o ordenado de cada Official Maior fossem 800$, e que apenas houvesse um destes Empregados.

Ponderando alguns Srs. Deputados que por esta decisão vinham a ficar alguns Empregados fóra do quadro da Secretaria, foram então enviadas para a Mesa as Propostas seguintes:

1.ª Do Sr. Garrett - Que se vote um credito addicional, para prover aos Empregados, que por esta lei ficarem fóra do quadro normal da Secretaria da Marinha. = Ficou reservado para o fim da discussão da Secretaria da Marinha.

2.ª Do Sr. Franzini = Peço que o ordenado do terceiro Official Maior contemplado no Orçamento do Governo, e eliminado no Orçamento da Commissão, seja novamente restabelecido, salvo o deduzir-se do referido ordenado a quantia que o indivíduo, a que diz respeito, receber como indemnisação do logar, que exercia no extincto Tribunal da Junta do Commercio. = Foi retirada por se achar comprehendida na Proposta do Sr. Garrett.

O Sr. Presidente deu para Ordem do dia da Sessão seguinte, a continuação da discussão do Orçamento da Marinha.

Levantou-se a Sessão ás quatro horas da tarde.

E eu F. M. do Prado Pereira, Secretario, a redigi, minutei, e escrevi.