O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 71 )

de cada um fossem quatrocentos mil réis: Ficando assim prejudicadas as seguintes Propostas:

1.ª Do Sr. José Estevão. = Proponho que o ordenado dos Amanuenses de primeira Classe seja de quatro centos e oitenta mil réis.

2.ª Do Sr. Furtado de Mello. = Proponho que os Amanuenses de primeira classe vençam annualmente 340$000 réis, com tanto que fiquem com direito a partilhar os emolumentos.

Passou-se á discussão do numero e ordenado doa Amanuenses de segunda classe, ou temporarios; e venceu-se que houvessem tres, com o ordenado de 240$000 réis cada um.

Ficando assim completamente approvada a seguinte proposta do Sr. Midosi. = Proponho seis Amanuenses de primeira classe a 400$000 réis, e tres temporarios a 240$;

Entrou em discussão a verba - um Porteiro Guarda Livros - 500$000.

Depois de breve debate foi approvada.

Seguio-se a verba - um Porteiro de fóra 300$000.

Foi igualmente approvada, devendo entender-se que - Porteiro de fóra - equivale a - Ajudante de Porteira Guaida Livros.

O Sr. Gorjão Henriques propoz um segundo Ajudante de Porteiro Guarda Livros, mas depois retirou a sua Proposta por assentimento do Congresso.

O Sr. Presidente leu o parecer da Commissão de Fazenda, sobre a Proposta do Governo para ser authorisado a levantar um emprestimo de 400:000$000. Mandou-se imprimir com urgencia.

Ponderando o Sr. Presidente que amanhã é dia de Grande Gala, o Congresso todavia resolveu que houvesse Sessão; e que esta, bem como a de Sabbado proximo, fossem empregadas na discussão da Constituição.

O Sr. Velloso da Cruz deu conta da seguinte Correspondencia:

1.º Um Officio do Ministerio da Guerra, participando que para o Orçamento das despezas, a fazer no proximo anno economico, com utencilios de quartel, reparação de armamento, e de equipamento, ainda se to-