O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 73 )

antes, se a congrua annual de 600$000 réis, arbitrada ao Conego Luiz Duarte Villela de Sá, merece a sua approvação; a fim de em tal caso, se expedir ordem para o seu pagamento. Foi remettido á Commissão Ecclesiastica, ouvindo a de Fazenda.

O mesmo Sr. Secretario deu conta das seguintes representações:

1.ª Da Camara Municipal da Cidade do Funchal a pedir que um terreno, que no anno de 1822 aforou aos extinctos Franciscanos, fique livre de pensão, ou que seja avaliado; impondo-se-lhe foro correspondente ao seu justo valor. Foi remettida á Commissão do Ultramar.

2.ª Da extincta Camara do Concelho de Landis, Districto de Braga, e dos Povos e Freguezias limitrofes sobre divisão de Territorio. Foi para a Commissão de
Estatistica.

3.ª Da Camara Municipal da Villa de Aldea-Gallega do Riba-Téjo, a pedir providencias para que se reduzão a cultura os Palies denominados de Rio Frio, Caparica, e Rilvos. Foi enviada á Commissão de Agricultura.

4.ª Dos Estudantes agraciados pela lei de 20 de Outubro de 1834, a pedir dispensa do pagamento do sello e mais propinas, que ao passarem-se as suas Cartas devam ser percebidas pela Universidade, ou pelo Thesouro Publico. Foi remettida á Commissão de Instrucção Publica.

5.ª Do Presidente da Junta do lançamento da decima, da Freguezia de Felgar, Concelho de Moncorvo, a expor varios inconvenientes na execução do Decreto deste lançamento. Foi remettido á Commissão de Fazenda.

Foram mais enviadas á Commissão de Estatistica, uma representação da Junta do Parochia da Freguezia da Castanheira do Vouga, sobre divisão de Territorio, e outra da Junta de Parochia da Aldeã do Odeleito, no Concelho de Castromarim, sobre divisão Judiciaria.

Expediente de Pareceres de Commissões.

1.° Da Commissão de Fazenda, sobre os Projectos de Lei dos Srs. Derramado, Rojão, e Ochôa, a respei-

TOMO II. 10