O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 85 )

20.º De uma dita da Sociedade Patriotica de Aldeia Gallega do Riba Téjo, a implorar a graça, ou de se fazer desde já suspender a arrematação de um Hospicio situado ha mesma Villa, até que se decida a sua representação em que o pedio, para aquartelamento da Tropa, ou que se abrevie o resultado da mesma representação existente na Commissão de Fazenda. Foi remettida á Commissão de Fazenda.

O Sr. João Victorino mandou para a Mesa uma Memoria sobre Fazenda, escripta por José Maria Eugenio de Almeida, Estudante do terceiro anno da Faculdade de Direito, que foi remettida á Commissão de Fazenda.

Tiveram segunda leitura os seguintes requerimentos:

1.° Do Sr. Teixeira de Carvalho, e igualmente assignado pelos Srs. Barjona, e Monte Alverne. - Requeiro que se peçam ao Governo os ultimos regulamentos que estabeleceram a organisação das Secretarias d'Estado. = Foi approvado.

2.º Do Sr. Moniz. = Proponho que se nomeie uma Commissão para tractar das leis regulamentares, relativas aos Artigos da Constituição, que foi approvado; e sendo consultado o Congresso sobre o methodo da nomeação da Commissão, e numero de seus Membros, o Sr. Costa Cabral propoz o adiamento da formação da Commissão, e foi approvado.

3.º Do Sr. Leonel. = Requeiro que se peça ao Governo que habilite o Sr. Deputado Roque Francisco Furtado de Mello, para averiguar, desde o tempo que quizer, quanto dinheiro tem entrado no Thesouro.

Por esta occasião o Sr. Furtado de Mello leu, e mandou para a Mesa o seguinte requerimento. = Requeiro que se peçam ao Governo os esclarecimentos seguintes:

1.° Um resumo da receita dos rendimentos das Alfandegas, Bens Nacionaes, direitos de Mercês, Sellos, Decimas, e mais rendimentos do Estado, que tem entrado no Thesouro, ou que tem sido arrecadados em todos os Districtos do Reino, nos mezes de Janeiro, Fevereiro, Março, Abril e Maio do corrente anno.

2.º Um resumo da despesa do Estado que tem sido paga durante os mencionados mezes.