O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 103 )

te, Rodrigues Ferreira, Santos Cruz, Marquez de Loulé.

O Secretario Rebello de Carvalho, leu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada.

O Sr. Visconde de Fonte Arcada participou ao Congresso que por motivo de molestia não póde assistir ás ultimas Sessões, de que o mesmo ficou inspirado.

O Sr. José Caetano de Campos, como Relator, da Commissão de redacção, leu e mandou, para a Mesa a ultima redacção, sobre a Lei que estabelece algumas isempções do recrutamento em favor da agricultura; sobre a Lei que concede dous mil e quatrocentos réis de gratificação diaria aos Empregados da Alfandega Grande de Lisboa, em visita das Alfandegas do Reino; e sobre a Lei que proroga por mais tres mezes a suspensão das garantias, na Serra do Algarve, e nos Districtos Administrativos de Faro, Beja, e Evora. Foi approvada.

Foram mandadas para a Mesa as seguintes declarações de voto:

Declaro que se estivesse presente á votação do Artigo 1.º do Projecto N.° 50, que versava sobre a eleição dos Deputados do Ultramar, votaria contra elle, assim como votei contratos restantes Artigos. Sala das Cortes, 9 de Junho de 1837.- Furtado de Mello.

Declaro que na Sessão de hontem fui de voto que os Ministros Secretarios d'Estado não perdessem o cargo de Deputados, não o exercendo todavia, em quanto existirem no Ministerio. Sala das Cortes, 7 de Junho de 1837. - Os Deputados Conde de Lumiares, Sá Nogueira, M. M. Franzini.

Hontem votei contra a Idéa de ficarem, em nenhum caso, os Deputados do Ultramar, coarctados na faculdade de influir em qualquer objecto que se tracte no Congresso , seja de que naturesa for, depois de serem a elle admittidos. 9 de Junho de 1837. - João Victorino de Sousa e Albuquerque, M. M. Franzini.

Declaro que na Sessão do dia 6 votei contra a doutrina accrescentada á do Artigo
145.º, § 6.° no Parecer da Commissão de Constituição, Artigo 12.° Sala das Cortes, em 7 de Junho de 1837. - O Deputado Rodrigo Joaquim de Menezes.