O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 106 )

Foram successivamente approvadas as verbas contidas nos Artigos 13.°, 14.º 15.°, 16.°, 17.°, e 18.° do Orçamento.

O Sr. Secretario Velloso da Cruz deu conta da seguinte Correspondencia.

1.º De um Officio do Sr Deputado Barão do Bomfim, em que participa que por motivo de molestia não póde assistir á Sessão. O Congresso ficou inteirado.

2.° De um Officio do ministerio dos Negocios do Reino de 6 do corrente, em que participa que Sua Magestade a Rainha receberia no dia seguinte pelo meio dia, a Deputação nomeada no mesmo dia 6. O Congresso ficou inteirado.

3.° De um dito da mesma Repartição, pedindo que sejam devolvidos áquella Secretaria d'Estado os papeis relativos á construcção, ou concerto da Dóca do Ilheo na Ilha de S. Miguel, que foram mandados remetter pela Secretaria.

4.º De um dito da mesma Repartição, enviando em conformidade do Artigo 5.° da Carta de Lei de 4 de Março ultimo, documentos donde constam circumstanciadamente as diligencias e operações praticadas na Serra do Algarve, como também o uso, que durante o mez proximo passado, o Governo tem feito das faculdades que lhe foram concedidas pela mesma Carta de Lei. Foi mandado para a Secretaria.

5.º De um dito do mesmo Ministerio, accompanhando todos os papeis que se tem recebido naquella Repartição, relativamente aos accontecimentos de Maçãs de D. Maria, por causa da divisão territorial, que foi remettido á Commissão d'Estatistica.

6.° De um dito do mesmo Ministerio, accompanhando mais papeis relativos á divisão territorial, que foi remettido á Commissão d'Estatistica.

7.° De um Officio do Ministerio dos Negocios Ecclesiasticos e de Justiça, enviando em virtude do Officio de 20 de Fevereiro ultimo, que accompanhou o requerimento do preso José Faustino, cópia da informação dada pelo Ajudante do Procurador Geral da Corôa ácerca do mesmo preso. Foi remettido á Commissão de Petições.