O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 107 )

8.º De um Officio do Ministerio dos Negocios da Fazenda, communicando que ficam expedidas as ordens necessarias para serem obtidos os esclarecimentos exigidos pelo Sr. Deputado Barão do Bomfim, ácerca das pessoas que recebem Monte-Pio do Exercito. O Congresso ficou inteirado.

9.° Do outro da mesma Repartição, participando que ficam expedidas as ordens necessarias, para se obterem os esclarecimentos exigidos por indicação do Sr. Deputado Furtado de Mello, acerca de differentes rendimentos e despezas do Estado, bem como dos Empregados e Pensionistas que recusaram prestar juramento á Constituição Política de 1822. O Congresso ficou inteirado.

10.° De outro da mesma Repartição, remettendo os authographos da Carta de Lei de 4 do corrente, e do Decreto das Cortes de 3 do dito mez, a que a mesma Carta só refere, authorisando o Governo a realisar até á quantia de cento e cincoenta mil Libras Esterlinas, para satisfazer em Londres o dividendo, e amortisações dos Emprestimos de tres por cento, que se vencem no primeiro semestre deste anno. Foi mandado para o Archivo.

11.º De um Officio do Ministerio dos Negocios da Guerra, accompanhando uma cópia da Portaria de 6 de Agosto de 1834, expedida á Commissão encarregada da distribuição das presas feitas na Guerra Peninsular, para que não fossem pagos da importância das respectivas cédulas aquelles Militares que serviram a usurpação, ficando reservado ás Cortes o decidir definitivamente este negocio. Foi remettido á Commissão de Guerra.

12.° De outro do mesmo Ministerio, participando que nem naquella Repartição, nem na do Ministerio dos Negocios do Reino existe cópia da convenção d'Evoramonte. O Congresso ficou inteirado.

13.º De outro do mesmo Ministerio, accompanhando relações com os postos e vencimentos que tem os Officiaes Militares actualmente empregados como Lentes e Substitutos, nas Escolas do Exercito, e Polytechnica. Foi mandado para a Secretaria.

14 *