O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 113 )

6.º Sobre a exposição dos Membros da Camara da Freguezia, e extincto Concelho das Alhadas, encorporado no de Maiorca, Districto de Coimbra, pedindo a continuação de Cabeça de Concelho, unindo-se-lhe a Freguezia de Guiaios; em que a Commissão entende não ter logar semelhante pertenção.

6.° Relativo ao requerimento dos moradores e Camara da Freguezia, e extincto Concelho d'Alvares, encorporada no da Pampilhosa, Districto de Coimbra, pedindo o restabelecimento do seu antigo Concelho, annexando-se-lhe a Freguezia do Coentral, encororada no Concelho do Pedrogão Grande (11.° Districto Administrativo) em que a Commissão é de parecer, que seja formado o novo Concelho d'Alvares composto das Freguezias de Alvares, e Portella do Fojo, cuja população fica sendo de setecentos fogos.

7.° Relativo á representação da Camara Municipal de Santarém, pedindo sejam restituidas ao seu Concelho as Freguezias das Abitureiras, e S. Vicente do Paul, agora pertencentes aos novos Concelhos de Rio Maior e Pernes; assim como as Freguezias da Azinhaga, e Pombalinho, encorporadas no novo Concelho da Colega, em que á Commissão parece que só deve ser attendida a sua supplica quanto ás Freguezias d'Azinhaga, Pombalinho, e Abitureiras.

8.º Sobre o requerimento da Camara do extincto Concelho de S. João d'Áreas, encorporado no de Santa Comba-Dão, Districto de Coimbra, reclamando a cathegoria de Cabeça de Concelho, unindo-se-lhe as Freguezias de Pinheiro d'Azere, Silvares, e Papizios; em que a Commissão é de parecer que seja restabelecido o Concelho de S. João d'Arêas, compondo-se das Freguezias de Pinheiro d'Azere, S. João d'Arêas, Papizios, e Silvares, ficando este Concelho com mil e sessenta e nove fogos.

9° Relativo ao requerimento da Camara, e habitantes da Freguezia, e extincto Concelho de Lavos, annexo ao de Payão, Districto de Coimbra, pedindo ser a Sede do Concelho, e ser este transferido da Comarca de Soure para a da Figueira; em que a Commis-

TOMO II. 15