O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 126 )

approvada com a declaração, que esta disposição sómente terá logar depois de instalada a nova Junta, á segunda parte até ás palavras = a nova Junta = voltou á Commissão para offerecer uma Artigo transitorio a este respeito; e a terceira até o fim foi approvada com additamento do Sr. Presidente do Conselho de Ministros. = Os seus Empregados passam, a ter o exercicio na Junta com os vencimentos que forem votados no Orçamento, em quanto o seu pessoal se não regula difinitivamente.

Os Artigos transitorios offerecidos pelo Sr. Deputado Garrett foram remettidos á Commissão de Fazenda; para os tomar em consideração que merecerem. Finalmente foram approvados os Artigos 18.º, e 19.º e assim ficou concluida esta discussão.

O Sr. Secretario Velloso da Cruz deu conta da seguinte correspondencia:

1.º De um Officio do Ministerio das Justiças,devolvendo um requerimento de José Joaquim d'Oliveira Vollas Bôas, Conego da extincta basilica de Santa Maria Maior, em que pede se lhe arbitre a congrua com que há de ser contemplado; e participando ao Congresso, que em quanto elle lhe não arbitrar ao Supplicante o Governo attendel-o com pagamento algum. Foi mandado á Commissão Ecclesiastica.

2.º D'outro do Ministerio da Guerra, remettendo, para satisfazer a indicação do Sr. pereira Brandão, quatro notas, e relações assignadas pelo Tenente Coronel Antonio José Silverio, Chefe da segunda Direcção, em que mostra o numero dos Officiais Militares em disponibilidade, e bem assim dos Empregados civis, que não fazem serviço.

3.º D'outro do mesmo Ministerio, remettendo umas representações em que varios habitantes da Ilha de S. Jorge pedem que se organise alli um Corpo de voluntarios escolhidos.

4.º D'outro pelo mesmo Ministerio, remettendo Mappas da força que tinham os Corpos Nacionaes, quando se ultimos a lucta contra a usurpação; e da que actualmente tem, e lembrando o quanto seria conve-