O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 131 )

são é de parecer que se vote ao Ministerio respectivo a somma de trezentos e dez contos de réis.

Convindo o Congresso, a requerimento do Sr. Barão de Canavezes, em que todas as verbas dos tres referidos Artigos se votassem em globo e conforme o Parecer da Commissão; foi este posto á votação e approvado, com o que ficou prejudicada a parte da substituição offerecida pelo Sr. Silva Sanches, propondo que a quantia fosse de duzentos e quatro contos, duzentos e quarenta e sete mil, duzentos e cincoenta réis, assim como a parte da outra, do Sr. Ignacio Pizarro, em que propunha duzentos e quatro contos de réis.

Entrou em discussão a primeira parte da substituição do Sr. Silva Sanches, na qual propõem que o numero de operarios do Arsenal, que no Orçamento vêm descriptos até á somma de 1910 não exceda ao de 1775, que são os actualmente matriculados, e sendo posta em duvida pelo Sr. Vieira de Castro esta affirmativa, mandou para a Mesa o Sr. Barão da Ribeira de Sabrosa o seguinte requerimento = Proponho o adiamento desta questão até que, se obtenham os esclarecimentos necessarios.

Sendo appoiado este adiamento, entrou em discussão, e concluída esta, foi posto á votação e approvado, e em consequencia ficou adiada a referida substituição do Sr. Silva Sanches, e bem assim a do Sr. Ignacio Pizarro, para que o Artigo 21.º do Orçamento da Marinha seja concebido desta forma = Para jornaes dos Empregados nas diversas Offcinas.

Ficaram sobre a Mesa, para na proxima Sessão serem tomados em consideração alguns requerimentos de varios Srs. Deputados.

Sendo dada a hora, o Sr. Vice-Presidente deu para Ordem do dia da seguinte Sessão, a continuação da que fora dada para hoje, e levantou a Sessão depois das quatro horas da tarde.

E eu José da Costa Sousa Pinto Basto a redigi, minutei, e escrevi.

17*