O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 136 )

Seguio-se a discussão do Artigo 40.° correspondente ao Capitulo 11.° do Parecer da Commissão, com o titulo = Registo do Porto = no qual se approvou a verba:

Um Capitão Tenente, comedorias duzentos e dezenove mil réis, maiorias oitenta e quatro mil réis, rações cincoenta e oito mil e quatro centos.

O Artigo 41.° foi todo adiado, a requerimento do Sr. Barão de Canavezes, até que se obtenham do Governo esclarecimentos.

Entrou em discussão o Artigo 42.°, correspondente ao Capitulo 12.° do Parecer, ao qual o Sr. Santos Cruz propoz o adiamento, que não foi appoiado.

Estando em discussão a primeira verba deste Artigo, mandou o Sr. Costa Cabral para a Mesa a seguinte proposta = Proponho a suppressão do
Estabelecimento da Cordoaria.

Entrou esta proposta em discussão, sobre a qual pedindo o Sr. Santos Cruz o adiamento, que foi submettido á discussão, e sendo dada a hora decidio o Congresso que se prorogasse a Sessão até se concluir a discussão começada.

Julgado o adiamento discutido, foi posto á votação e rejeitado.

O Sr. Vice-Presidente deu para Ordem do dia da seguinte Sessão, a continuação da discussão do Projecto, da Constituição, e levantou a sessão depois das cinco horas da tarde.

E eu José da Costa Sousa Pinto Basto a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 115.ª

SESSÃO DE 17 DE JUNHO.

Ás onze horas e meia da manhã o Sr. Vice-Presidente. José Alexandre de Campos declarou aberta a Sessão.

O. Sr. Secretario Velloso da Cruz verificou pela cha-