O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 146 )

que as Cortes deliberem sobre este objecto, como julgarem acertado. Foi para a Commissão de Fazendas.

5.º Um Officio do mesmo Ministerio, enviando, cópias authenticas da informação da Contadoria do Thesouro Publico Nacional de 14 do corrente, e da relação a que a mesma se refere, das dividas activas da Bulia da Cruzada, com designação dás consignações concedidas a alguns devedores, e das épocas dos seus vencimentos, para tudo' ser presente á Commissão de Fazenda. Mandaram-se a está Commissão.

6.° Outro do mesmo Ministerio, enviando os authografo da Carta de Lei, e Decreto das Côrtes Geraes e Constituintes da Nação Portugueza, já sanccionado por Sua Magestade a Rainha, sobre o conceder-se aos dous Empregados da Alfandega Grande de Lisboa, que forem encarregados de visitar as Alfandegas do Reino, a gratificação diaria de dous mil e quatrocentos réis. Mandaram-se para o archivo.

7.° Um Officio do Ministerio dos Negocios Ecclesiasticos e de Justiça, participando que se expediram as ordens convenientes a fim de se obter uma relação nominal dos Empregados, que não quizeram adherir á Revolução, nem prestar juramento á Constituição de 1822 com declaração dos soldos, ordenados, ou pensões que estes tenham recebido desde, o dia 9 de Setembro de 1836, na fórma requerida pelo Sr. Deputado Furtado de Mello, e logo que se colham aquelles esclarecimentos serão presentes ás Cortes. O Congresso ficou inteirado.

8.° Um Officio do Ministerio da Guerra, acompanhando um requerimento e mais papeis, em que D. Gertrudes Eufrasia Pinto da Cunha, viuva do Coronel de Artilheria N.° 1, João da Cunha Preto, pede se lhe conceda o soldo por inteiro da Patente de seu marido, que falleceu em Palmella, deportado pelo usurpador em 27 de Junho de 1833, a fim de serem presentes ás Cortes: na intelligencia de que esta pertenção já foi indeferida por aquelle Ministerio. Foi remettido á Commissão de Guerra.

9.° Um Officio do Ministerio da Marinha e Ultra-

TOMO II. 19