O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 149 )

O Secretario Prado Pereira convidou a Commissão de Administração Publica a dar o seu Parecer, sobre a representação cia Camará Municipal de Torres Vedras acerca da creação dos Espostos da Roda, estabelecida naquelle Concelho.

Alguns Srs. Deputados mandaram para a Mesa representações, que alli ficaram, para dellas se fazer menção convenientemente.

O Sr. Alberto Carlos enviou para a Mesa um Projecto de Lei, para reforma dos principaes inconvenientes do actual Systema Judiciário. O Congresso resolveu que se mandasse imprimir.

O Sr. Barjona também mandou para a Mesa um Projecto de Lei, sobre direitos de mercês relativos aos Professores de Instrucção Primaria. Ficou para segunda leitura.

O Sr. Vice-Presidente deu para Ordem do dia seguinte, a discussão do Projecto de Constituição, e levantou a Sessão ás quatro horas da tarde.

E eu Fernando Maria do Prado Pereira, Secretario, a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 117.ª

SESSÃO DE 20 DE JUNHO.

Ás onze horas e meia da manhã declarou o Sr. Vice-Presidente José Alexandre de Campos aberta a Sessão.

O Sr. Secretario Velloso da Cruz verificou pela chamada, estarem presentes noventa e seis Srs. Deputados, e que faltavam com justificado impedimento, os Srs. Braamcamp, Sousa e Sá, Pereira Leite, Barão de Leiria, Barão da Ribeira de Sabrosa, Barão d'Almargem, Pereira de Lemos, Soares Caldeira, João Bernardo da Rocha, Pinto Basto, Rojão, Campeam, Barreto Feio, Soutto-Maior, Silva Pereira, Zuzarte, e Rodrigo de Menezes.