O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 161 )

do recrutamento em beneficio da agricultura; e um dos authografos da Lei de 10 deste mez, sobre divisão do territorio, com as tres Cartas de Lei que se passaram em 12 do corrente, em consequencia de Sua Magestade ter sanccionado as referidas Leis. Mandaram-se, para o archivo.

3.º Um Officio do Ministerio dos Negocios Ecclesiasticos e de Justiça, participando que ainda não foi possível satisfazer á indicação do Sr. Deputado Visconde de Fonte Arcada, por que tendo chegado ha pouco as relações exigidas dos presos sentenciados, que existem nas cadeias, foi forçoso manda-las reformar por não conterem todas as circumstancias necessarias na forma da mesma indicação.

O Congresso ficou inteirado.

4.º Um Officio do Ministerio da Fazenda, accusando a recepção de outro, expedido pela Secretaria deste Congresso, em que se declarava que a indicação do Sr. Deputado Rebello de Carvalho tivera por fim pedir uma relação tão sómente dos predios requeridos por diversas authoridades e corporações, que ainda não tem sido concedidos, participa que se mandou proceder a formalisar a relação requerida, e que será presente ás Cortes apenas esteja concluída.

O Congresso ficou inteirado.

5.º Outro Officio do mesmo Ministério, participando que naquella data se ordenou ao Thesouro Publico Nacional, a fim de que satisfaça com a possível brevidade a requisição dos Srs. Deputados Sampaio Araujo, e Mont'Alverne sobre se foram collectados era decima os Passaes das Igrejas Parochiaes, e os rendimentos dos Cabidos.

O Congresso ficou inteirado.

6.° Um Officio do mesmo Ministerio, participando que havendo vagado os logares de Sellador-Mór, Escrivão do Despacho do Tabaco, e Escrivão de Meirinho na Alfandega Grande de Lisboa, o Director da mesma Alfandega propoz a sua suppressão, da qual não resulta prejuízo ao serviço publico; o que participa ás Cortes, para que tomem este negocio em consideração, quan-

TOMO II. 21