O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 163 )

Freire Cardoso em que participa ao Congresso para os effeitos necessarios que lhe é indispensavel por motivos urgentes e inesperados, ir á terra da sua residencia. O Congresso ficou inteirado.

Foram remettidas á Commissão de Fazenda as seguintes representações:

1.ª Da Camara Municipal da Cidade de Faro pedindo uma disposição pela qual sejam sujeitos a contribuição todos os generos de consumo, ou sejam ou não da competencia das Alfandegas.

2.ª Da Camara Municipal da Povoa de Varzim, representando a necessidade de acautelar por lei os inconvenientes da importação do pescado fresco estrangeiro ao menos pelos portos sujeitos á fiscalisação da Alfandega da Villa do Conde.

Foi remettida á Commissão de Administração Publica, ouvindo a de Fazenda, uma representação da mesma Camara da Povoa de Varzim sobre a necessidade de acudir de prompto á notavel obra do Paredão do mar, que tendo começado á quarenta annos se acha ainda por concluir, e exposta a arruinar-se inteiramente.

Foi mais enviada á mesma Commissão d'Administração Publica uma representação da Junta de Parochia da Freguezia, da Varzea, Concelho de Goes, a pedir em beneficio da agricultura, que se abra no rio Cura, em distancia de um quarto de legua, uma levada, ou aqueduto, que conduza a agoa possivel para conjuntamente com a do Sótam se fertilizar aquelle terreno.

Foram enviadas á Commissão d'Estatistica as seguintes representações sobre Divisão de Territorio.

1.ª Da Camara Municipal do Concelho de Canellas.

2.ª Dos habitantes da Freguesia de Val de Cavallos, e proprietarios da mesma, residentes na Villa da Chamusca.

3.ª Dos habitantes da Freguezia de Santa Christina de Cervas.

4.ª Da Camara Municipal da Villa d'Alverca da Beira.

5.ª Da Camara Municipal do Concelho e Julgado de Penalva do Castello.

21 *