O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 169 )

Foi remettidp á Commissão de Guerra.

3.° Uma carta do Sr. Luiz Antonio Rebello da Silva, enviando uma porção de Exemplares do Relatorio, que acaba de imprimir na qualidade de Caixa geral, interino, Representante da Companhia das Minas de carvão de pedra, para serem distribuídas pelos Srs. Deputados.

Mandaram-se distribuir.

4.° Um Officio da Camara Municipal do novo Concelho de Salvaterra de Magos, congratulando o Congresso pelo acolhimento, e benigna consideração, em que foi tido o requerimento daquelles povos, sobre a restituição do seu Concelho e Município.

O Congresso ficou inteirado.

5.° Uma representação da Camara Municipal de Alenquer, pedindo providencias, que obstem a total ruina da fabrica de papel existente naquella Villa, pertencente á Fazenda Nacional.

Foi remettida á Commissão de Administração, ouvindo a de Fazenda.

6.º Uma representação do Provedor e Irmãos da Mesa da Misericordia da Villa de Reis, dirigindo queixas contra o Irmão de um Provedor daquelle Estabelecimento, já fallecido, e pedindo que esta representação seja remettida ao Governo com recommendação, a fim de serem tomadas contas, na forma que já foi supplicado na representação dirigida ao Administrador Geral de Castello Branco.

Mandou-se ao Governo para a tomar na consideração que merecer.

Foram remettidas para a Commissão de Estatística as seguintes representações, sobre divisão de territorio:

1.ª Da Camara da Villa de Marvão.

2.ª Do Administrador do Concelho de Ferreira de Zezere, Districto Administrativo de Santarem, da Junta, Regedor de Parochia, Juiz de Paz, Juiz Eleito, e Cidadãos da Freguezia de S. Miguel, antigo Concelho de Ferreira.

3.ª Das Juntas de Parochia, e Parochianos das Freguezias de Villa Verde, Louseira, Parada e Barbudo,

TOMO II. 22