O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 173 )

O Secretario Velloso da Cruz deu conta da seguinte correspondencia:

1.º De um Officio do Ministerio dos Negocios do Reino, participando que Sua Magestade a Rainha offerece da sua bolsa particular era beneficio do Thesouro Publico a quantia de sessenta contos de réis, Sua Alteza Real o Príncipe D. Fernando, a quantia de doze contos de réis, Sua Magestade Imperial a Duqueza de Bragança a quantia de cinco contos de réis, e um conto de réis em nome de Sua Augusta Filha, e finalmente Sua Alteza Real a Infanta D. Isabel Maria a quantia de tres contos de réis.

O Congresso decidiu que se lançasse na Acta, que esta participação foi recebida com especial agrado, enviando-se ao mesmo tempo a Sua Magestade os agradecimentos por meio de uma Deputação para esse fim nomeada.

2.° De um Officio do Ministerio dos Negocios da Marinha e do Ultramar, accompanhando, em cumprimento da indicação do Sr. Deputado Macario de Castro, dous mappas donde consta quanto tem diminuido o pessoal do Arsenal de Marinha desde 10 de Setembro do anno passado. Foi mandado para a Secretaria.

3.° De um Officio de Francisco Antonio da Silva Oeirense, Director Honorario da Academia de Bellas Artes de Lisboa, remettendo cento e trinta exemplares de uma breve exposição dirigida aos Srs. Deputados, tendente a demonstrar a utilidade daquelle Estabelecimento. Foram mandados distribuir.

4.° De um dito do Sr. Antonio José Pires Pereira de Vera, Deputado Substituto pela Divisão Eleitoral de Villa Real, em que participa que logo que possa se apresentará neste Congresso, de que o mesmo ficou inteirado.

5.° De um dito do Sr. Deputado José Joaquim da Silva Pereira, em que representa que o seu mau estado de saúde o obriga a recolher-se a sua casa, e pede para isso authorisação pelo tempo que lhe for necessario. Foi concedida.

6.° De uma representação da Camara Municipal da