O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 186 )

costume, havendo a Mesma Augusta Senhora respondido da maneira seguinte = Ouvi com muita satisfação as explicações que acabais de Me dirigir em nome das Côrtes; e podeis assegurar-lhes que sendo a felicidade da Nação Portugueza o objecto constante das Meus disvelos. Farei sem custo quaesquer sacrificios, que Eu julgo que conducentes áquelle fim. = O Congresso ficou inteirado.

O Sr. O Santos Cruz communicou igualmente ao Congresso que a Deputação encarregada de apresentar a Sua Magestade os authograghos do Decreto, que permitte as corridas de Touros fôra recebida com as ceremonias do costume. O Congresso ficou inteirado.

Foi mandada para a Mesa a seguinte declaração de voto.

Declaro que sustentei a verba do ordenado do nosso Agente em Londres, como Relator que era da Commissão Diplomatica. = Almeida Garrett.

O Sr. José Caetano de Campos, como Relator da Commissão de redacção, leu e mandou para a Mesa a ultima redacção da Lei relativa á admissão dos Deputados Eleitos pelas Divisões Ultramarinas, a qual foi approvada.

O Sr. Silva Sanches, como Relator da Commissão de Legislação, leu e mandou para a Mesa, um Projecto de Lei tendente a fazer algumas alterações na Lei repressiva dos abusos da liberdade de imprensa, o qual se mandou imprimir para entrar convenientemente era discussão.

Passou-se á

ORDEM DO DIA.

Continuação da discussão do Orçamento do Ministerio dos Negocios Estrangeiros.

CORPO DIPLOMATICO.

Legação de Londres.

Foi approvada a verba de 1:000$000 réis para o Secretario de Legação, e a de 200$000 réis de abono ao mesmo, segundo o Decreto de 23 de Novembro de 1836.