O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

874

DIÁRIO DO GOVERNO.

2.1 Ordem a 2$400 «.

47 Illustrissimos Senhores Pedro Dias

48 José António Ferreira Vianua Jii-

nior........................,

49 António Barrozo............... S

50 Manoel Joaquim Piiuw a....... . 4^800

51 José Ferreira Pinlo Besto....... 2 " '""

53 Dito......................••;' 2

53 Anony-ino.................

51 Inspector do Thealro.........

50 António Marciano de Azevedo.. .

56 Daniel Francisco. Ferreira.......

57 Gaspar Schindlcr...............

58 Francisco Joaquim dos Santos.. .

35^280

3." Ordem a 2^000 rs. "71 Illm.° Sr. Joio Carlos de. Morpes

Polmeíro................'• • • 2|000

72 José Ferreira Pinto Basto.....

73 Dito.......................

74 Dito.......................

7fí Dito..........................

77 Manoel Caetano..............

70 J. M. Pereira................

7í) J. M. Pereira Júnior*........

80 Jò'ào Gomes da Cosia.........

81 Víctorino José Ferreira Braga..

82 Manoel Caetano de Oliveira..,.

Torrinhas a 1/600 rs, =

. Oí> Illm," Sr. José Ferreira Pinto . Bário......................

96 Dito.........................

97 Dito.........................

.98 rixiu." Visconde cie Fonte A rcada fi;) 1U«».° José Ferreira Pinto Basto

J W) Dito.........................

101 Dito........................

]ê2 Dito........-.-...............

2$000 2^000 S$00

as Freguezias de Santa Maria da Campanhã," Sé Calhedral, por suspeita, posto que falsa, e copulo, parentes em 1." e 2.° gruo de con-anguidade, pobres, coinrnutados em 2^400 , e.mulctados 12$000, que pagaram ao Contador da Fazenda Publica, desta Cidade, Agostinho Pacheco Telles de Figueiredo, em 12 de Abril,. . . „

Ed'uardo António Affonso Lopes, e Rosa Mário Lopes 'da Silva , daFreguezirf de Santa Maria da Murtosa, por fama de copula, posto que falsa, parentes em 3.° gráo de consanguinidade, pobres, rnulctndos em 4^800^3., que pagaram ao*líccebedor do Concelho d'Estarre-ja, Joaquiin.Cúllisto da Coata Couto e Mello, «m 14 de Abri),

•Tgnacio-Josc da Silva, e Maria Rosália da Silva Barbosa, da Freguezia de Santa Maria da Murtosa, por estreiteza de logaj, parentes ero,3i°gráo de oonsanguinidade, ricos, indiciados em 16$OQO, d." d." em 15 de Abril.

Jqsé Alvares dos Santos, e Albina Martins, da ííeguezia de. S. Pedro da Cova , por.cópula ,. parentes em:3."'e 4.° gráo de consanguinidade, pobres, comtnutados etti 2$400, e rauU ctadòâ em 8$ COO, fjue pagaram ao Contador

104 Dito

105 Dito

1^ COO

39^280 79^800

1.- Ordem'..' ..... -

Q* Ordem ..... • .................. 3^280

3." Ordem ....................... 27^200

Torrinhas ....................... 17.^600

Donativps — Oi Illm, Bu. José A n- "V

tonio Pereira B.slos . . . 4.4' 120 5- 7/720 LeCesne ....... . ........ SJWOJ

C3 Bilhetes da FUlgi», vt-nihílos por mais do pwo da casa , é o seu impou» ...'.v ............... 33^500

4ÇÇ "Ditos pelo preço da cnsa ....... 231/^360

32 Ditos por metade do preço da casa ... ..... • ................

23 Ditos com que ficaroit» os Hrs. acirna , c- 03 pagaram juntamente com os Camarotes .............

da Fazenda Publica desta Cidade, Agostinho -Pacheco Telles 'de Figueiredo, em 13 e 19 d,e Abril. . , .

António Francisco, eAnna Gomes, oaFreguezia de S. Momede de Travauca, por exce-dec a Impetrante 24 s n nos de idade, parentes «m '3.', e 4.° gráo de affinidade, pobres, com-imitados em 4$OUQ, que pagaram ao Contador da Fazenda Publica, em Aveiro, Agostinho Albino de Beça , .em 24 de Abril. , Manpel Moreira, viuvo, e Maria Moreira, da Freguezia de S. Martinlio do Campo, por ter a Impetrante entrado na idade de 24 ou-nos , parentes em 3.°, e 4.° gráo de affinidade, pobrçs, corninutados ara 18^'OGO, que entregaram ao Contador de Fazenda Publica, Agoi« linho Pitoheco TeU«» de Figueiredo a 29 de Abril.

.Tot.nl, 101/600.

IVrto, 30 de Abril de 1837.=:/oáo í,uí-rfe Mello.

• Rasca'== Novo Viajante'=± Mestre Domingos Henriques, para Siiíes com^sal. •

Bordo da Curveta D. João 1.° surta na enseada a Paço d'Arcos, 28 dê Julho de 1337.= sintonia Gabriel Pereira Pessoa^ Capitão de Fraga 19 , Comrnandente.

AtISOS.

TVTA Provedoria do segundo Districto, rua IA Oriental do Passeio n." 23, em o dia 4 de Agosto próximo futuro, das onze horas da manhã ate' zís duas da tarde, andará pela ultima vez em praça o aforamento das Proprieda-' dqs de Casas situadas no largo do Mastro, com QS números 145 a 1-47.

O

CONSELHO de Administração da Marinha pertende vender uma porção de canas da índia, assim como de .fiagem : as pessoas que quizeretn comprnr os referidos artigos, podem comparecer na Sala do dito Conselho cm 3 do Agosto próximo futuro, pelo meio dia, para se tractar deste objecto.

ANNUNCIOS.

. A NASTASIA. Ro»a" ile Carvalho «!lá Iraclundo na ProTe« _C\. doria do 4.° Districlo de reconhecer » Fazenda Nacional por senhora directa de um praio, que fora da Basílica e Santa Maria Maior, silo na rua dói CalufatCi n."63e69: lem tiver que oppòr ao dito rccpnbecioienlo pude ir á mesma roveiloria deduzir seu direito.

7,$680

COO Bilhetes .

478^920

Por mriíide das dcspczaã Coitas com o Beneficio, como da conla e recibo do Empresário António Porto, com data de 7 de Abril de 1037. 91 $930

Producto, liquido que entrou no Cofre da Casa Pia, como do Conhecimento doTbusomo, t:om data de 29 de Abril de 11537 . , . Hs. 386^990

O Recebedor, Ca^itnirn J,vcio Piegas.

Kdasào das muletas c coiitmulagues de penitencias dás Dispensas malrimoniaes , julgadas por Sentença no inez de Ahril de 1837, no Jiscritorio do jfíscriuuo cio Júixo Kcclcsiaslico da Cidade do Porto, João Luiz de Mello.

MASOEí-.Cortêa, e M.° Caetano, da Freguezia de S. MainededeVilIaMarim, por exceder R impetrante 24 annos deidade, parentes em4.° gráo oe cónsanguinitlade, ticos, nmlclados em 10^000, que piigarum ao RcceLedor do Concelho de Mèzio Frio, Luiz da Silva Leite, em 4 de Abril.',.

Domingos António da Silva, viuvo, e Thn-rezo Coares, -" Tl'r«u'ue?.ia de Santa Maria de. IMIICS, por es,**^^ de loira r, parentes em 2." e ^.* gráo'de "ãftinidade , ricos, mulctados em 24$000, q'ue pagavam ao Recebedor dn Vi lia da Feira, Bernardo Vicente de iíousa Pedrosa, em 11 de'Abril.'

SERVIÇO DE MARINHA.

Registo do Porto em 27 de Julho de 1837.

. EMBARCAÇÕBS ENTRADAS.

CCTKH de.guerra Portuguez =: Andorinha — Comm»ndatile o 2.° Tenente Pedro .Olle-gario Alves, de Logos em 3 dius, com 22 praças de guarnição.

Chalupa Ingleza rrZephyr— (do Royal Yacht Club) Ciip.Mr.Mertinck, doCoweu cm 8dias, com O pessoas de trip,, e I passag.

Brigue Polaca Sardo = Nossa Senhora da Graça—Cap-Diogo Cordiglia, de Génova em 80 diao, deMahon em 34, deMalaga em 23, e ultimatncnle de Gibraltar em 14, com fazendas; lOpessoas de trip., 25 pasJag., euuia fna» Jn, Consigna-se a Francisco Cogoçno: 22 destes passageiros formam uma Cotiipan.hia de Dançarinos destinados para o Thealro dó Porto.

Escuna Sueca —Cecilia = Cap. L. A. Cor-nelinssen , de Riga «m 54 dias, e da Norwe-ga cm 24, com linho, e 6 pessoas delrip. Vem a Ordens.

Hjnte do Arsenal = Santo António = Mestre Arsenio Lopes, da Vieira em 3 dias, com madeira para o Arsenal da Marinha; 18 praças dg guarnição.

íí iate do A rsenal = S. M iguel = Mestre João Pereira Dias, da Vieira em 3 diast com madeira para o Arsenal da Marinha; 17 praças de guarnição.

líiate Portuguez"=ílermilinda= Mestre António Fernandes do Carmo ; do Porto etn 4 dias, com^adeirn, pipas vasias, feijão, e eiicom-mcnaVs, e 20 passag.

Hiato Portuguez = Senhora do Carmo = Mestre Francisco José Rodrigues Felripa, de Faro etn 4 dias, com tabaco, obra de palma c assacar; 6 pessoas de trip. ,

Canhoneira Porlugueza == N.° 5 = Mestre João Pereira, de'Peniche em l dia, com ar mamento, e vários objecíos para p Arsenal d Exercito; 7 pessoas de trip. -e 4 passag.

UMDAHCAÇÕES SAM1DAS.

Hiato do Arsenal'—Bom Dcsjlacho.

Galeota Sueca = Ulrica^rCap. C. J. Har loff, para o Báltico com sal.

Caliique Portuguez == Senhora d-ós Mnrlyre = Mestre Manoel da Fonseca, para Faro con ferro velho, c enconi(iiendtis.,

Cahicjue Portugi|e?=:Senhoía das Almas =.

António Joaquim Torres5 e Joanna Augusta, Mestre Manoel da Ko.clia, para Tj

DONA Maria de Jesus da Gama Barros, e sen marido Joio Manoel de Barros, estilo tractando ha Ptovedo-a do 4." Diitricto, de rwonbpcer a Fazenda Nncionftl por enhara directa de três prazos, que foram d-.t Bnailica deSan-a Maria Mnior, sitos n» rua larga de S. Rocjuc n." 25 a 27 : uera tiver que ojjpâr ao reconhecimento pôde ir & mesma Pro-edoria deduzir seu dircllo.

N'd Juízo du Direito út 6.a Vara, >J ciivâo ijampayo, correm Eiliclos de trintadmo, para ÍL julgarem livres' «Ineçiipçôfis 'de 4 porcento n."B*a5 , 437 , 4:!*, 439 , 440, 362, B Cm de se averbarem a fator de Joaquim i':.« Costa iortezlo, Francisca da Costa CortrtSo, e Bonifariu da Cotia orlezuo, por lhe haverem pertencido cm Mm legitima ma-erna : quem se julpur com direito ia mesmas o vá deduzir no eferido praso, penn de Innçamento-

*''a "* l'tí ASuslu próximo , coulinúa u Icilio no P»'60 <_1 mesma='mesma' que='que' de='de' beco='beco' no='no' fé='fé' igreja='igreja' objectos='objectos' dos='dos' n3o='n3o' do='do' pelo='pelo' carvalho='carvalho' se='se' s.='s.' faz='faz' cida-3e='cida-3e' rçu='rçu' itc-lu='itc-lu' fregunia='fregunia' paz='paz' paiilo='paiilo' juízo='juízo' je='je' da='da'> rretnataram no dia 19 do corrente, como suo rnmrb, lou-aa, um relógio, 1074 tarcos pura gcneroi, raolailH de duna , ragttas; Indo com grande njoiliflcaçíu n» nvnli«ç,lo qi:e ti-iham, os quâes tão pertencente» ao casal do fallecido João rlaiioíl de Brito.

J'OÃO de Suusa Falcio, c sua filha D. Gervaim Joarjuina de Sousa GirSo fazem publico, que ellcs suo credores lypothecarins por aals de treze conto» de ráit a todos 03 >ens que ficaram por fallecliuenlo de teu (tenro e marido gnacio RJaria de Sousa Torre GirSo, do Logar de Alpiarçn, e isto por importância de dote arrai delia viur», nlém deou-ros créditos declarados por escriptnr»n publicot, de que vito Leatur em Juízo ai competentes ucçõci, e protestam minutar odo e qualquer contracto que _«e fiíer com 01 presumidos herdeiros do dito Ignacio Maria de Sou»» Torre G ir Io , porque tara cousa alouras estão autboritados por se achitrem letigio-ioi todos aquelles bens, que se acham liypotbecadoí, e em que são parles interessadas alguns menores.

A E oi." Murqueza de Abranles, D. Helleua, previne a todos os crcilores ú herança de seu faliecido «ogro o Exm." KTarquez de Abrtinteí , D. Pedro , « de RU rotriilo o Exm." Marquez do mesmo Titula, D. José, que P.II&, e seus Ires filhos menores desistiram, e se abstiveram da herança do* mesmos, e de todo o direito qne a ella lenhitm. O que an-nnocia, a Cm de qur nt mesmo» credores deixem de a iricom-aodar,. e aps sobreditos sem trcPOlho» ; e querendo propor

aIgumo aceito, o ftçam contra quem compelir.__________

ONA Lcocnji» Mam Garcez Palha de Almeida e Mello tem justo e coolmctiulo com Domingos José de Mn-gnlhSes c Araújo, de JLnboa, a venda do «eu casal denominado dos Mesquitas, ou de Lncus Germano, no regnengo dos campos de Vallada: quem só meimo canal se julgar com algum ilircilo queira deplara-lú no effriplorle do Tabclliuo António Simlo de Noronha, na nu Áurea n.° SSl, no prato de quinlt dias Jcsde a data do presente anmincio, dcpeia do que,, não havendo conlrfcdiotor, te entenderá livre t 'desembaraçada o referido casal, e se veriftcati a vehdt.

ACÇÔ5S TJO BANCO-DO PORTO.

_ TVTo escriptorio do Oorr«lor de l|iiimero Mi^ael Mac Bri-JL^I de, ni» do».Ofie|llslus n.° 8, vendem se quinze. ^^\ T^T'1 '""^ ^ di& *'de AgosJ» íe ba de arrcma-

9 Jj''!í i-^l l«r na praça publica do Depesilo Geral uma ^fflrirt propriedade de íiisae com suas pertença?, no logr,r

da Povoa de D. Marliilho , avaliadas em 10P5000 . é Escri-

vSo — Couto.

.- T T3'* SenlioraKranceza deseja arhnf uma cosa de fami. \J lia com mnnitt.is pafa'.faíer cua educação; a mesma. Senhora sabe musica: as pessoas n quem convier, podem fritar cm.casa de MademoLseltc t)ç Maisoaneiive, rua do Outeiro n." 9, 1.° andar.

T1VOL1 NA KUA DA FIOR Dá MURTA.

Dor.ir.Mno 30 do corrente haverão neste Es-talielecimento Jogos, Musica, Jllumina-minnçSo, Sala, e brilhante fogo de nrtlflcto da Tomada do Castello d'Almad», sendo au-gmentado com alguns, LançeiroB, e varias pç. çns de Fogo artificial.

THIMTRO N. DA RUJ DOS CQND3S.

DOMINGO 30 do Julho de 1837= Ha 16 annos, ou os lncci)diarios = grandc Drama, crn 3 Actos, c 7 Quadros.