O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 373 )

ditamento o outro Officio de 14 do corrente alguns papeis relativos á Divisão Territorial.

Mandou-se á Commissão d'Estatistica.

7.º Outro do mesmo Ministerio a enviar o authografo da Lei das Cortes de 12 do corrente, pelo qual são prorogadas por mais um mez, as disposições da Lei de 14 de Julho ultimo, sobre a suspensão das garantias, e a Carta de Lei, que pela Sancção de Sua Magestade a Rainha, se passou em 13 deste mez.

Mandou-se para o Archivo.

8.° Um Officio do Ministerio da Guerra enviando a cópia authentica do relatorio do uso que o Coronel Celestiano, Commandante da 8.ª Divisão Militar, fez em todo o mez de Julho ultimo das faculdades extraordinarias concedidas ao Governo, e prorogadas em virtude da Carta de Lei de 12 de Junho proximo passado.

Foi remettido para a Secretaria.

9.° Outro Officio do mesmo Ministério, acompanhando um requerimento e mais papeis pertencentes ao Tenente Coronel aggregado das extinctas Milícias de Guimarães, Ignacio Moniz Coelho da Silva Peixoto e Mello, pedindo applicação da Lei de 27 de Abril de 1835.

Foi remettido á Commissão de Guerra.

10.º Outro do mesmo Ministerio, acompanhando um Officio do Intendente Militar, Chefe da Repartição Provisional de Liquidações Antonio Thomás d'Almeida e Silva, e bem assim as cópias da correspondencia de que se tracta no mesmo Officio ácerca dos inconvenientes que se offerecem á formatura da conta exigida pela Commissão de Fazenda das Cortes.

Foi remettido a esta Commissão.

11.° Outro do referido Ministerio, enviando o processo pertencente a D. Henriqueta Carolina Pretorius Ferreira, e D. Maria das Dores Pretorius Ferreira, com os esclarecimentos que se poderam haver por aquella Secretaria, em consequencia da exigencia da Commissão de Guerra.

Mandou-se a esta Commissão.

12.° Um Officio do Ministerio da Marinha e Ultra-