O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 3 )

ACTA 168.ª

SESSÃO DE 24 DE AGOSTO.

Ás onze horas e meia da manhã declarou o Sr. Presidente Macario de Castro aberta a Sessão.

O Sr. Secretario Veloso da Cruz verificou pela chamada estarem presentes oitenta Srs. Deputados, faltando com justificado motivo, os Srs. Costa Cabral, Sá Nogueira, Cesar de Vasconcellos, Sousa e Sá, Pereira Leite, Barão de Faro, Barão do Casal, Barão do Bom-fim, Gorjão Henriques, Barão d'Almargem, Barão de Noronha, Conde da Taipa, Pereira de Lemos, Soares Caldeira, José Maria de Andrade, João Bernardo da Rocha, Luna, Pinto Basto, Rojão, Ozorio, Pinto Soares, Campeara, Barreto Feio, Silva Pereira, Henriques Ferreira, Teixeira Rebello, Rodrigues Ferreira, Passos (Manoel), Raivoso, Manoel Joaquim Lobo, Furtado de Mello, Visconde de Sá da Bandeira, e Visconde de Beire.

O Secretario Prado Pereira leu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada.

Observou o Sr. Presidente que na Sessão anterior deixara de declarar ao Congresso, ser hoje dia de Grande Galla, por entender que os Srs. Deputados quizessem reunir-se neste dia para o mesmo fim, que já haviam feito no Domingo proximo passado.

O Sr. Leonel Tavares propoz, e o Congresso decidiu que não obstante a observação do Sr. Presidente houvesse hoje Sessão Ordinaria, e que se entrasse na Ordem do Dia regular.

O Sr. José Caetano de Campos obteve a palavra, para ler, e mandar para a Mesa a ultima redacção do Decreto que julga o Governo authorisado, pelos poderes extraordinários e discripcionarios, que lhe foram conce-

1 *