O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 7 )

Foi remettido á Commissão de Fazenda.

2.° Outro do mesmo Ministerio, acompanhando vários papeis relativos á Divisão de Territorio.

Foram remettidos á Commissão d'Estatistica.

3.° Um Officio do Ministerio da Fazenda, acompanhando um Requerimento dos Chefes das quatro portas da Cidade, em que pedem se lhes mande abonar uma quantia addicional ao seu ordenado para occorrer ás indispensaveis despezas inherentes aos seus logares, e bem assim a informação do Administrador Geral da Alfandega das Sete Casas, e o Parecer do Sub-Director, e Chefes das differentes Contadorias do Thesouro Publico Nacional a tal respeito.

Foi remettido á Commissão de Fazenda.

4.º Um Officio do Sr. Deputado Sá Nogueira participando não lhe ser possível assistir á Sessão de hontem por se achar empregado na Guarnição das Linhas da Capital. O Congresso ficou inteirado.

Foram enviadas á Commissão de Estatistica uma Representação da Junta de Parochia, Regedor, e mais habitantes da Freguezia de Santa Leocadia de Lixa sobre Divisão de Territorio: e outra do Parocho, e mais Cidadãos da Freguezia da Junqueira do Concelho deSever do Vouga sobre o mesmo objecto.

Deu-se expediente aos seguintes Pareceres de Commissões.

1.º Da Commissão Administrativa sobre uma Representação do Administrador da Casa Pia acerca dos Educandos Tachigrafos empregados neste Congresso.

A Commissão é de parecer que aos seis Alumnos da Casa Pia actualmente empregados em copiar as Sessões se lhes conceda casa no Edifício das Cortes para habitarem em quanto durarem as mesmas Sessões, e que pelo mesmo tempo se lhes dê pelo cofre respectivo duzentos e quarenta réis diarios a cada um para sua sustentação. Foi approvado.

2.º Da Commissão de Legislação sobre o Requerimento e mais documentos do Conselheiro João da Cunha Soutto-Maior, enviados pelo Ministério dos Negocios Ecclesiasticos e de Justiça, a fim de ser explicado