O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 27 )

5.° Sobre uma Representação de varios Empregados da extincta Igreja Patriarchal, em que, allegando que serviram seus respectivos empregos, com honra e prestimo, pedem ser reparados das demissões que tiveram na Sé Metropolitana, para onde passaram, e que se lhes paguem os vencimentos de 17 mezes que alli serviram. A Commissão vendo que nenhum dos requerentes era Empregado Collado, e todos eram amovíveis, julga que a pertenção dos Supplicantes não cabe nas suas attribuições, e pôr isso é de parecer, que ou elles instruam melhor sua supplica, ou requeiram á competente Estação, até para se lhes pagar o ordenado que dizem vencido dos referidos 17 mezes. = Foi approvado.

O Sr. Ministro do Reino informou o Congresso, das ultimas noticias recebidas dos diversos pontos do Paiz; e participou que Sua Magestade a Rainha, receberá a Deputação, que lhe ha de apresentar alguns authografos de Leis, na Quarta Feira ao meio dia.

O Sr. Leonel Tavares leu e mandou para a Mesa a redacção da Proposta, acerca do voto de louvor, dirigido ás tropas empenhadas na presente lucta. = O Congresso resolveu guardar a sua discussão para ámanhã.

Entrou em discussão o seguinte Requerimento do Sr. Garrett = Requeiro com urgencia, que o Projecto de Constituição já approvado na generalidade, volte á Commissão para os seguintes fins:

1.° Para se redigirem desde já as matérias vencidas nos Artigos já votados.

2.° Para extrahir e separar as matérias regulamentares, que se acham na parte não votada, e as propor em tempo conveniente, ;como Projectos de Lei separados.

3.° Para separar o que é verdadeiramente Constitucional, e o redigir de novo mais simplesmente, de modo que a discussão seja mais facil.

Depois de largo debate foi retirado por seu auctor, adoptando-se a seguinte substituição offerecida pelo Sr. José Estevão = Requeiro que o Congresso recommende á Commissão de Constituição:

1.º Que tracte já de redigir a parte votada da Con-

4 *