O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 28 )

2.° Que tracto já de separar o regulamentar tio Constitucional, para o apresentar extremado.

3.º Que dê uma melhor redacção á parte da Constituição não votada.

Depois de muito discutida foi approvada a primeira e segunda parte, e a terceira foi retirada. = Foi igualmente retirada a seguinte Proposta que havia feito o Sr. Leonel = A Commissão fica encarregada de apresentar na discussão uma Tabella dos Artigos do Projecto, que ella julgar regulamentares.

O Sr. Faustino da Gama como relator da Commissão de Fazenda, leu e mandou para a Mesa o Parecer da mesma Commissão, sobre a Proposta do Governo, para a emissão de 600:000$000 de réis em notas de curso forçado. = Mandou-se imprimir para entrar convenientemente em discussão.

O Sr. Derramado ponderando que a Commissão de Constituição estava reduzida a cinco Membros, pediu fossem nomeados os dous que faltam, para supprirem os Jogares dos Srs. Silva Sanches, e Manoel de Castro.

Feitas algumas reflexões sobre o modo da nomeação destes dous Membros, e sobre a necessidade delles na Commissão, resolveu o Congresso que a mesma Commissão os propozesse á approvação das Cortes, julgando-os necessarios.

O Sr. Vice-Presidente deu para Ordem do Dia seguinte os Projectos N.° 5 -A- e N.º 51. E levantou a Sessão ás quatro horas e meia da tarde.

E eu Fernando Maria do Prado Pereira, Secretario, a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 172.ª

SESSÃO DE 29 DE AGOSTO.

Ás onze horas e meia da manhã o Sr. Vice-Presidente Moniz declarou aberta a Sessão,

O Sr. Secretario Rebello de Carvalho verificou pela