O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(424)

Estevão, determinando o Congresso, que pelo menos a metade devia saber ler.

À terceira parte da emenda do Sr. Ferreira de Castro, ficou reservada para outro logar.

Entrou na Sala a Commissão de Redacção, e seu Relator declarou, que não havia a Commissão redigido o Projecto de Lei da Commissão de Fazenda, sobre o Papel Moeda, porque havendo-se esta reunido tambem para aquelle fim, havia, alterado a Lei, e deferia do Projecto, que se havia vencido.

Fallaram vários Srs. Deputados neste objecto, e a final o Sr. Santos Cruz, propoz o adiamento, que sendo apoiado por cinco Srs. Deputados entrou em discussão, mas dando a hora, levantou o Sr, Vice-Presidente á Sessão havendo dado para Ordem do Dia da seguinte, a continuação da discussão; do adiamento, sendo avisado o Sr. Ministro da Fazenda para assistir; e a continuação da discussão do Projecto de Lei de Guardas de Segurança Publica.

E eu José Gomes de Almeida Branquinho Feio, Secretario, a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 269.ª

SESSÃO DE 30 DE DEZEMBRO.

Ás onze horas ê meia da manhã, declarou o Sr. Vece-Presidente, aberta a Sessão.

Acharam-se presentes cincoenta Srs. Deputados, faltando os Srs. Braamcamp, Cesar de Vasconcellos, Duarte e Campos, Vieira de Castro, Sousa e Sá, Nunes de Vasconcellos, Neves Carneiro, Borralho, Fernandes Coelho, Barão do Casal, Gorjão, Barão do Almargem, Barão de Noronha, Conde de Lumiares, Conde da Taipa, Faustino da Gama, Prado Pereira, Pereira de Lemos, Fernandes da Costa, Marreca, Paula Leite, Soares Caldeira, Freire Cardoso, Almeida Garrett, Pina Cabral,