O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(427)

30 do corrente mez, provenientes de diversos impostos. = Mandou-se á Commissão de Fazenda.

9.° Do Ministerio da Justiça, remettendo os authographos do Decreto, e Carta de Lei, que confirma sómente na quantia de trezentos e sessenta mil réis, a mercê conferida a Miguel Paes de Figueiredo e Sousa.

10.° Do mesmo Ministerio, remettendo os authographos do Decreto, e Carta de Lei, sobre ser authorisado o Governo para permittir a admissão a Ordens Sacras dos individuos indispensáveis ao serviço da Igreja. = Foi tudo mandado para o Archivo.

11.° Do mesmo Ministerio, remettendo a cópia, que lhe fora pedida, dos Autos de execução em que Authora a Fazenda Nacional, e Reo João de Oliveira. - Mandou-se á Commissão de Legislação;

12.° Do mesmo Ministerio, dando parte de se haverem expedido as convenientes ordens para cohibir os crimes de que trata a indicação do Sr. Deputado Rodrigues Ferreira. = Ficaram as Côrtes inteiradas.

13.° Uma Proposta de Manoel Joaquim de Seixas e filhos, pedindo privilegio exclusivo para o uso de uma machina de aguar as ruas da Cidade baixa. = Mandou-se á Commissão de Administração Publica.

14.° Uma felicitação da Camara Municipal de Alpalhão. = Foi recebida com especial agrado e mandada publicar no Diário do Governo.

Foi lido, e approvado um parecer da Commissão de Guerra, relativamente á irregularidade dos pagamentos feitos no Thesouro ás várias classes dependentes do Ministerio da Guerra, sendo a Commissão de parecer, que estas classes sejam de Janeiro proximo futuro em diante pagas pélas Repartições do mesmo Ministerio, e da mesma, forma que o eram antes da Portaria de 27 de Julho de 1835, e mais ordens que mandaram, que fossem feitos no Thesouro.

Tiveram segtitida leitura os Requerimentos seguintes; a saber:

1.° Do Sr. Fernandes Thomaz: = Requeiro, se peça ao Governo um mappa demonstrativo da receita percebida pela Administração Geral de Lisboa, dos bilhe-

54 *