O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 429)

6.° Dos Srs. M. A. de Vasconcellos, António José Pereira Leite, e A. B. da Costa Cabral: = Requeiro, que se peça ao Governo a importância dos rendimentos públicos annuaes, que tem cada uma das Contadorias dos Açores; qual a sua respectiva despeza annual, qual, a sua respectiva divida activa e passiva, e qual: a somma dos pagamentos extraordinários, mandados, fazer pela Contadoria de Ponta Delgada no corrente anno de 1837. = Approvado.

7.º Do Sr. Sá Nogueira: - Additamento , que se façam os mesmos quesitos a respeito dos Districtos de Braga, Porto, Villa Real, Bragança, Santarem, e Beja. = Apprpvado.

8.° Do Sr. Costa Cabral: = Que se exijam do Governo pela segunda vez (e com urgencia) os esclarecimentos pedidos sobre os Generaes reformados na ultima promoção. = Approvado.

9.º Do Sr. José Joaquim Sá Pereira: = Requeiro, que se recommende ao Governo passe ordem para que as Commissões dos Egressos sejam pagas de suas prestações pelos fundos que forem apurando, distribuindo e, remanescente pelos prestacionados, segundo a escala de antiguidade, ou idade, que o mesmo Governo lhe designe. = Foi á Commissão Ecclesiastica para dar o seu parecer com urgência.

Em seguida obteve a palavra o Sr. Macário de Castro, o qual na qualidade de Relator da Commissão Especial, encarregada da formação do Projecto de Lei excepcional para o processo, e julgamento dos crimes contra a Segurança Publica, mandou para a Mesa varios Artigos sobre a organisação do Jury especial, que deve conhecer dos mesmos crimes. = O Congresso decidiu, que se mandassem imprimir.

ORDEM DO DIA.

Devia entrar em discussão o adiamento proposto pelo Sr. Santos Cruz na Sessão antecedente, e que fôra dado como primeira parte da Ordem do Dia, mas não