O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

SESSÃO DE 3 DE JANEIRO DE 1891

Presidencia do exmo. sr. Joaquim Germano de Sequeira (decano)

Secretarios - os exmos. srs.

Eugenio Augusto Ribeiro de Castro
José Paulo Monteiro Cancella

SUMMARIO

Cornstituida a mesa provisoria, foi apresentado o diploma do sr. deputado eleito por Quelomane, Tito Augusto de Carvalho. - Lê-se o decreto pelo qual são adiadas as côrtes geraes para o dia 2 do proximo mez de abril e seguidamente o sr. presidente declarou encerrada a sessão.

Abertura - Ás duas horas e meia da tarde.

Presentes á chamada - 50 srs. deputados.

O sr. Presidente: - Assumi a presidencia, em virtude do artigo 3.° do regimento interno da camara, e, ainda para cumprimento do mesmo artigo, convido a occupar o logar de primeiro secretario o sr. Eugenio Augusto Ribeiro de Castro e o de segundo secretario o sr. José Paulo Monteiro Cancella.

Occuparam os seus lagares os srs. secretarios, ficando assim constituída a mesa provisoria.

O sr. Presidente: - Está sobre a mesa e vae ser remettido á commissão de verificação de poderes, o diploma do sr. deputado eleito por Quelimane, Tito Augusto de Carvalho.

Leu-se em seguida um officio ao ministerio do reino acompanhando o seguinte

Decreto

Usando da faculdade que me confere a carta constitucional da monarchia no artigo 74.°, § 4.°, e a carta de lei de 24 de julho de 1885 no artigo 7.°, § 2.°, depois de ter ouvido o conselho d'estado, nos termos do artigo 110.° da mesma carta: hei por bem adiar as côrtes geraes ordinarias da nação portugueza para o dia 2 de abril do corrente anno.

O presidente da camara dos senhores deputados da nação portugueza assim o tenha entendido para os effeitos convenientes. Paço, em 3 de janeiro de 1891. = EL-REI. = Antonio Candido Ribeiro da Costa.

O sr. Presidente: - Em virtude do decreto que acaba de ser lido, declaro encerrada a sessão, devendo a seguinte ter logar no dia 2 de abril do presente anno.

Eram duas horas e tres quartos.

O redactor = S. Rego