O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 4 —

N.° 2.

SESSÃO DE 3 DE JANEIRO.

1854.

Sendo meio dia occupou a presidencia o sr. Visconde de Monção, como decano; e os logares de secretarios foram occupados pelos srs. Miguel do Canto, e Pinheiro, como deputados mais novos.

Procedendo-se á chamada, verificou-se estarem presentes 62 srs. deputados.

CORRESPONDENCIA

Uma declaração do sr. Mamede, participando que o sr. Sousa Pires não póde comparecer á sessão de hoje, por motivo justificado. — Inteirada.

Officios — 1.° Do sr. Ribeiro de Almeida, participando que por estar doente, não pode comparecer á sessão de hoje, e talvez a mais algumas. — Inteirada.

2.° Do sr. Vellez Caldeira, participando que lhe não é possivel comparecer á sessão de hoje. — Inteirada.

3.° Do sr. Moniz, participando que não está ainda restabelecido dos seus incommodos desande, e por isso não póde comparecer ás sessões de hoje amais algumas. — Inteirada.

4.° Do sr. Silva Vieira, participando que ainda lhe não é possivel comparecer na camara, em consequencia do máo estado da sua saude. — Inteirada.

O sr. Presidente: — Estando presentes 62 srs. deputados, consulto a camara sobre se quer, com este numero, proceder á eleição de presidente.

Resolveu-se affirmativamente.

O sr. Presidente: — fim vista da resolução da camara, convido os srs. deputados a formarem a lista para a eleição de presidente, a qual deve conter cinco nomes.

Corrido o escrutinio verificou-se terem entrado na urna 76 listas, das quaes se inutilisaram 2 por estarem em branco, e sahiram eleitos com maioria absoluta: