O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.°2
SESSÃO DE 2 DE JUNHO DE 1860
PRESIDÊNCIA DO SR. BARTHOLOMEU DOS MARTYRES DIAS E SOUSA
SECRETÁRIOS OS SRS.
José de Mello Gouveia
João Cardoso Ferraz de Miranda
Chamada—presentes 71 srs. depulados.
Entraram duranle a sessão — os srs. Affonso Botelho, Braamcamp, Azevedo e Cunha, Correia Caldeira, A.E. Dias da Silva, Gonçalves dc Freitas, Gouveia Osorio, Ferreira Pontes, Avila, Arrobas, Pequilo, Antonio de Serpa, Telles de Vasconcellos, Xavier da Silva, barão das Lages, Garcez, Abranches, C. J. Nunes, conde da Torre, Mousinho de Albuquerque, Chamiço, Soares Franco, Posser, Pereira de Carvalho e Abreu, Palma, Silva Andrade, Gomes de Castro, Mártens Ferrão, Aragão, Mamede, Coelho de Carvalho, Pinlo de Magalhães, Lobo d'Avila, Maia, Sousa Pinlo Baslo, J. M. de Abreu, Casal Bibeiro, Lacerda (D. José), Frazão, Nogueira, Luiz Albano, Rebello da Silva, Freitas Branco, Mendes de Vasconcellos, Teixeira de Sampaio Júnior, Peixoto, marquez de Sousa Holslein, Pinlo Martins, Charters, Moraes Soares, Pinto da França e Thomas de Carvalho.
Não compareceram—ossrs. Dias de Azevedo,[Couto Monteiro, Fontes, Pinto dc Albuquerque, Santos Lessa, Pinlo Carneiro, Sousa Azevedo, Pinto Coelho, Custodio de Faria, Diogo Forjaz, Garcia Peres, Silva Cunha, Faustino da Gama, Folque, Filippe Brandão, Bivar, Barroso, Paiva Pinto, Costa Lobo, Bicudo Correia, Pulido, Gaspar Pereira, Fonseca Coutinho, Almeida Pessanha, Calça e Pina, Silva Cabral, Infante Pessanha, Dias Ferreira, José Estevão, Lalino Coelho, José Horta, Rojão, Silveira e Menezes, Camara Leme, Monteiro Castello Branco, Plácido de Abreu, Pilta e Blanc (Viriato).
Abertura—á meia hora da tarde. Acta—approvada.
DECLARAÇÃO DE VOTO
Declaro que na sessão de honlem votei lambem contra a primeira parle do artigo 1do projecto de lei n.° 20.=P!«ío Coelho.
Mandou-se lançar na acta.
DECLARAÇÃO
Do sr. Penetra, dc que o sr. Bivar não comparece á sessão de hoje por motivo justificado. A camara ficou inteirada.
CORRESPONDÊNCIA
OFFICIOS
1.°—Do ministério dos negócios estrangeiros, acompa Vol. Y—Junho —18C0
nhando um caixote que o minislro de Sua Mageslade nos Estados Unidos dirigiu a esta secretaria d'estado, contendo os volumes encadernados dos documenlos legislativos do congresso americano dc 1857-1858, e vários documenlos do senado do anno anterior, ludo destinado para a bibliotheca das côrles.
Recebido com especial agrado, e para o archivo. 2."—Do ministério da guerra, dando as informações pedidas pela commissão de fazenda, acerca do requerimento dc Casimiro Augusto, ajudante da lorre de S. Julião. Foi á commissão de fazenda.
3.*—Do mesmo ministério, acompanhando a copia, pedida pelo sr. Mousinho de Albuquerque, da consulta do supremo conselho de jusliça mililar de 10 de agoslo de 1858, dada em virtude da porlaria d'esle minislerio de 18 de junho do mesmo anno.
Para a secretaria.
4.°—Do minislerio das obras publicas, remettendo doze documentos para poderem ser examinados pela camara, quando se discutir a proposla para a concessão de um subsidio á companhia de navegação a vapor no Tejo. Para a secretaria.
REPRESENTAÇÃO
Da camara municipal da Feira, pedindo a conslrucção de um ramal de eslrada, que de Ovar entronque na eslrada real. Foi remettida ao governo.
EXPEDIENTE
A QUESE DEU DESTINO PELA MESA REQUERIMENTOS
1."—Requeiro que, pelo minislerio das obras publicas, commercio e induslria, se peça ao governo informe esta camara do estado em que se acham as obras da eslrada do Allo da Bandeira á ponte pensil, de quantos mezes ou de quantos annos sc carece para conclui-la pelo syslema actualmente empregado n'aquellas obras; e se porventura, por meio dc uma empreitada geral para toda a obra, se não conseguirá mais cfficazmenle abreviar a conclusão d'aquella indispensável communicação para a cidade do Porlo. — Chamiço.
2.°—Requeiro que, pelo ministério das obras publicas, commercio c industria, seja esta camara informada dos motivos por que sc não tem levado a effeilo a conslrucção da estrada de Caminha a Valença, achando-sc ha mais de um