O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 6 )
N.° 3. 2.a M#$m& ^t^muUtm em H> ta %$múxQ 1846.
Presidência do Sr. Vaz Preto.
(Chamada—Presentes 76 Srs. Deputados eleitos. Abertura—Pouco depois da unia hora. . Acta — Approvada sem discussão.
Correspondência.
Um officio:—Do Sr. Deputado eleito o Sr. Barão d'Almeida, participando que por motivos de serviço não tem podido comparecer, o que espera fazer em breve. — A Assembléa ficou inteirada.
Outro: —Do Sr. Deputado eleito Gorjão Henriques, communicando que lhe não é ainda possível assistir á Sessão de hoje, o que conta realisar na próxima.— A Assembléa ficou inteirada.
O Sr. Secretario Emilio Brandão deu conta de estarem sobre a Mesa, os Diplomas dos Srs. Deputados eleitos Joaquim Honorato Ferreira, e Cordeiro Feio, que foram ás respectivas Commissões.
O mesmo Sr. Secretario disse, que estava sobre a Mesa uma representação da Camara Municipal de Vellas, na Ilha de S. Jorge, pedindo algumas providencias sobre agricultura. — Ficou para ser presente á Camara depois de constituída.
O Sr. A. Albano: — Mando para a Mesa o Diploma do Sr. Adrião Accacio da Silveira Pinto, Deputado eleito por Solôr e Timor, para ler o destino conveniente; corno já se apresentou outro Diploma
de outro Sr. eleito pela mesma Província, este cidadão acha-se com direito de apresentar lambem o seu.
O Sr. Moura Coutinho:—A Commissão que foi nomeada em primeiro logar, para a revisão dos Diplomas dos Srs. Deputados eleitos, inslalou-se logo depois da sua nomeação, e escolheu para seu Presidente o Sr. Ferrão, para Secretario o Sr. Dias e Sousa, e a mim para Relator. A Commissão lem-se oc-cupado incessantemente da sua missão, e espera com muita brevidade apresentar á Assembléa, o resultado dos seus trabalhos.—— A Assembléa ficou inteirada.
O Sr. Castilho: —A Commissão nomeada por esta Camara, e encarregada de proceder ao exame das eleições da Beira Alta, e Beira Baixa inslalou-se, nomeando para seu Presidente o Sr. Lopes e Vas-concellos, para Secretario o Sr. Pereira dos Reis, e a mim para Relator. A Commissão tenciona muito proximamente darconta da tarefa, que se lhe incumbiu. — A Assembléa ficou inteirada.
O Sr. Presidente: — A Junta Preparatória tem ouvido o que os Srs. Deputados acabam de dizer; nâo podendo pois haver trabalhos promptos, nâo temos outra cousa de que nos oceuparmos, e portanto levanto a Sessão de hoje, e indico a próxima Sessão para quarta feira ás onze horas da manhã. — Era hora e meia da tarde.
O Redactor,
JOSÉ DE OASTBO FBEIBE DE MACEDO.