O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.º 5.

2.ª SESSÃO PREPARATORIA

EM 4 DE JANEIRO.

1855.

PRESIDENCIA DO SR. ROUSSADO GORJÃO, DECANO.

O Sr. Presidente: — Estão presentes apenas 60 Srs. Deputados eleitos (Uma voz: — Menos do que hontem!!) Deu uma hora, e, não estando numero, não sei se querem que se faça a chamada, e que se faça menção dos que estão presentes (Apoiados.). Mas o que é certo é, que alguem me tem dito, que nas Sessões preparatorias não é esse o costume. (Uma voz: — E não se póde tomar resolução alguma, porque não ha numero). Não me pertence tomar uma deliberação, mas não posso ao mesmo tempo deixar de dizer aquillo que se apresenta, isto é, que estão presentes apenas 51, e não ha esperanças de haver mais; por consequencia a Sessão de ámanhã será ás 11 horas. (Vozes: — E a chamada?) A Assemblea determina que se faça a chamada? (Apoiados geraes).

O Sr. Secretario Arrobas fez a chamada; verificando-se por ella estarem presentes 51 Srs. Deputados.

O Sr. Barão a"Almeirim: — Como acaba de se fazer a chamada dos Srs. Deputados, e isso póde talvez de alguma forma infligir uma censura áquelles que não estão presentes, eu tenho a declarar, que recebi uma carta do Sr. Cezar de Vasconcellos, em que me diz que não tem comparecido, porque está incommodado de saude: e não poderá compa-