O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

37

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

(2.ª SESSÃO PREPARATORIA EM 4 DE JANEIRO)

PRESIDENCIA DO SE. VISCONDE DOS OLIVAES

Secretarios os srs.

Antonio Ayres de Gouveia

Eduardo da Cunha e Silva

Chamada: — Presentes 60 srs. deputados.

Acta: — Approvada.

O sr. Custodio Freire: — Pedi a palavra para mandar para a mesa o diploma do sr. deputado eleito pelo circulo de Miranda do Corvo, o sr. José Guedes Coutinho Garrido; e para participar a v. ex.ª e á camara que, por incommodo de saude, não comparece á sessão de hoje e talvez a mais algumas.

O sr. Sant'Anna e Vasconcellos: — Pedi a palavra para declarar a v. ex.ª e á camara que o sr. deputado eleito, Julião Mascarenhas, não compareceu ás duas sessões anteriores, e não comparecerá talvez a mais algumas, por incommodo de saude.

O sr. Barão do Rio Zezere: — Mando para a mesa um protesto contra a eleição do circulo n.º 120. Rogo a v. ex.ª que tenha a bondade de o mandar á commissão respectiva.

O sr. Cesario: — Mando para a mesa o meu diploma.

Deu-se na mesa conta de um

OFFICIO

Da camara dos dignos pares, participando achar-se constituida a mesa d'aquella camara para a sessão do anno de 1865. — Inteirada.

ORDEM DO DIA

ELEIÇÃO DA 3.ª COMMISSÃO DE VERIFICAÇÃO DE PODERES

Feita a chamada e corrido o escrutinio, verificou-se terem entrado na urna 75 listas, sendo 11 brancas, e saíram eleitos os srs.:

Antonio Ayres de Gouveia, com................ 62 votos

Joaquim Pinto de Magalhães................... 61»

Guilhermino de Barros........................ 60»

Jacinto Augusto de Sant'Anna e Vasconcellos.. 55»

Santos e Silva............................... 53»

Foi enviado á respectiva commissão o diploma do sr. Rodrigues Vidal.

O sr. Santos e Silva: — Pedi a palavra para participar á camara que se acha constituida a 3.ª commissão de verificação de poderes, tendo nomeado para seu presidente o sr. Sant'Anna e Vasconcellos, a mim para secretario, nomeando-se relatores especiaes para cada um dos pareceres.

O sr. Presidente: — A ordem do dia para ámanhã é a apresentação de pareceres de commissões, e depois trabalhos em commissões.

Está levantada a sessão.

Eram quasi duas horas e meia da tarde.