O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

SESSÃO DE 4 DE FEVEREIRO DE 1871

Presidencia do ex.mo sr. Antonio Cabral de Sá Nogueira (decano)

Secretarios — os srs.

José Bandeira Coelho de Mello

João Candido de Moraes

Chamada — 73 srs. deputados.

Presentes durante a sessão — Os srs. Agostinho de Ornellas, Alberto Carlos, Pereira de Miranda, Soares de Moraes, Villaça, Teixeira de Vasconcellos, Sá Nogueira, Veiga Barreira, Arrobas, Freire Falcão, Pedroso dos Santos, Sousa de Menezes, Rodrigues Sampaio, Antonio de Vasconcellos, Barjona de Freitas, Cau da Costa, Eça e Costa, Augusto de Faria, Saraiva de Carvalho, Barão do Salgueiro, Bernardino Pinheiro, Ferreira de Andrade, Carlos Bento, Conde de Villa Real, Pinheiro Borges, Pereira Brandão, Eduardo Tavares, Francisco de Albuquerque, Francisco Mendes, Francisco Beirão, Costa e Silva, Caldas Aulete, Francisco Maria da Cunha, Pinto Bessa, Van Zeller, Guilherme Quintino, Barros Gomes, Silveira da Mota, Freitas e Oliveira, Jayme Moniz, Santos e Silva, Zuzarte, Candido de Moraes, Barros e Cunha, J. J. de Alcantara, Mendonça Cortez, Alves Matheus, Augusto da Silva, Pinto de Magalhães, Lobo d'Avila, Gusmão, J. A. Maia, Bandeira Coelho, Mello e Faro, Elias Garcia, Figueiredo de Faria, José Luciano, Almeida de Queiroz, Nogueira, Mexia Salema, Teixeira de Queiroz, Julio Rainha, Luiz de Campos, Affonseca, Marques Pires, Thomás Lisboa, Mariano de Carvalho, D. Miguel Coutinho, Pedro Franco, Pedro Roberto, Visconde de Moreira de Rey, Visconde doe Olivaes, Visconde de Villa Nova da Rainha.

Não compareceram — Os srs. Adriano Machado, Osorio de Vasconcellos, Braamcamp, Antunes Guerreiro, A. J. Teixeira, Pequito, Santos Viegas, Telles de Vasconcellos, Falcão da Fonseca, Barão do Rio Zezere, Pereira Lago, Coelho do Amaral, Palma, Mártens Ferrão, Ulrich, Nogueira Soares, Faria Guimarães, Dias Ferreira, Rodrigues de Freitas, Latino Coelho, Rodrigues de Carvalho, J. M. dos Santos, Mendes Leal, José Tiberio, Julio do Carvalhal, Lopo de Sampaio e Mello, Luiz Pimentel, Camara Leme, Paes Villas Boas, Sebastião Calheiros, Visconde de Montariol, Visconde de Valmór.

Abertura — Ás tres horas menos um quarto da tarde.

Acta — Approvada.

EXPEDIENTE

A QUE SE DEU DESTINO PELA MESA

Officios

1.° Do ministerio da fazenda, remettendo 120 exemplares da conta da receita e despeza do thesouro, relativa ao anno de 1869-1870.

Mandaram-se distribuir.

2.° Da camara dos dignos pares, participando a sua installação para a actual sessão legislativa.

Á secretaria.

3.° Da mesma camara, participando ter sido adoptada a proposição de lei, para a fixação do contingente de recrutas para a armada no anno economico de 1870-1871.

Á secretaria.

4.° Da mesma camara, participando haver sido adoptada a proposição de lei sobre a fixação da força de mar para o anno economico de 1870-1871.

Á secretaria.

5.° Da mesma camara, participando haver sido adoptada a proposição de lei, pela qual é permittida a passagem do tenente de engenheiros do estado da India, Constantino José de Brito, para o exercito de Portugal.

Á secretaria.

6.° Da mesma camara, participando haver sido adoptada a proposição de lei que approva, para ser ratificada pelo poder executivo, a convenção postal entre Portugal e a Italia.

Á secretaria.

O sr. Presidente: — Não tendo chegado ainda á mesa o decreto da nomeação do presidente e vice-presidente da camara, e estando a hora adiantada, levanto a sessão, dando para ordem do dia de segunda feira, depois da leitura do decreto, a eleição da lista quintupla para os supplentes á presidencia, e a de commissões.

Está levantada a sessão.

Eram tres horas da tarde.