O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

13

DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

dadão João da Costa Brandão Albuquerque, que apresentou o seu diploma em fórma legal.

Circulo n.º 85 — Alcobaça

Votaram 5:063 eleitores, recaíndo 5:062 votos no cidadão visconde de Azarujinha e 1 no cidadão conselheiro José Dias Ferreira. O deputado eleito apresentou o seu diploma na fórma legal.

Circulo n.º 86 — Caldas da Rainha

Votaram 4:849 eleitores, recaíndo 4:848 votos no cidadão Augusto Zepherino Rodrigues e 1 voto no cidadão Pedro Antonio Monteiro. O deputado eleito tem diploma em fórma legal.

Circulo n.º 93 — Olivaes

Votaram 2:784 eleitores, recaíndo 2:779 votos no cidadão João da Silva Ferrão de Castello Branco, 1 no cidadão Manuel Luiz Jorge e 1 no cidadão João Gualberto de Barros e Cunha, havendo 3 listas brancas. O diploma do deputado eleito está na fórma legal.

Circulo n.º 99 — Almada Votaram 1:890 eleitores, recaíndo 1:868 votos no cidadão Jayme Arthur da Costa Pinto, 4 no cidadão José Gabriel Holbeche, 2 no cidadão José Emygdio da Conceição Flores, 2 no cidadão Pedro Guimarães Barroso, 1 em Christovão Franco de Mello, 1 em Raphael Fortunato Alves da Cunha, 1 em Francisco Ignacio Soares, 1 em Pompeu Dias Torres, 1 em Francisco de Azevedo e Sá, 1 em Marianno Cyrillo de Carvalho, havendo uma lista branca e 7 inutilisadas.

É, pois, a vossa commissão de parecer que devem ser approvadas estas eleições, e proclamados os deputados eleitos.

Sala da segunda commissão de verificação de poderes, 7 de janeiro de 1879. = Visconde da Arriaga = Freitas e Oliveira = Firmino J. Lopes = Hintze Ribeiro = Adolpho Pimentel.

Approvado sem discussão.

Parecer

A segunda commissão de verificação de poderes, havendo examinado os processos eleitoraes dos circulos ao diante mencionados, vem dar conta do resultado do seu exame:

Circulo n.º 100 — Aldeia Gallega

«Ver diario original»

Circulo n.º 97 — Lisboa

«Ver diario original»

Circulo n.º 90 - Mafra

«Ver diario original»

Circulo n.º 90 - Alemquer

«Ver diario original»

Circulo n.º 96 — Lisboa

«Ver diario original»

Circulo n.º 74 — Trancoso

«Ver diario original»

Circulo n.º 78 — Idanha a Nova

«Ver diario original»

E como todas estas eleições correram regularmente não havendo protestos nem impugnações, é a vossa commissão de parecer que ellas sejam approvadas, e proclamados deputados os cidadãos Pedro Guimarães Barroso, José Maria de Sousa Monteiro, Pedro Augusto de Carvalho, Antonio Augusto Pereira de Miranda, Alberto Osorio de Vasconcellos, que apresentaram os seus diplomas, e o sr. visconde de Alemquer quando o apresentar.

Sala da commissão, em 7 de janeiro de 1879. = Visconde da Arriaga = Costa Moraes = Firmino J. Lopes = Freitas e Oliveira = Hintze Ribeiro.

Parecer

Senhores. — Á vossa terceira commissão de verificação -de poderes foram presentes os processos relativos ás eleições dos seguintes circulos:

Circulo n.º 122 — Villa Real de Santo Antonio

Numero das listas entradas 3:908; obteve 2:264 votos o cidadão Marçal de Azevedo Pacheco e 1:644 o cidadão José Julio de Oliveira Baptista; obtendo maioria absoluta o primeiro, que apresentou diploma.

Circulo n.º 123 — Tavira

Numero dos votantes 3:304; obtendo 1:752 votos o cidadão João Pires de Sousa Gomes e 1:552 o cidadão Thomás Bernardino de Mello, tendo por conseguinte o primeiro cidadão maioria absoluta e apresentou o seu diploma.

Circulo n.º 128 — Funchal

Numero dos votantes 1:573; obtendo 1:568 votos o cidadão Ricardo Julio Ferraz, que apresentou igualmente o seu diploma.

Circulo n.º 148 — Macau

Numero dos votantes 397; obteve o cidadão João Eduardo Scarnichia 338, e apresentou o diploma.

A vossa terceira commissão é de parecer que sejam approvadas essas eleições, e proclamados deputados os cidadãos Marçal de Azevedo Pacheco, Joaquim Pires de Sousa Gomes, Ricardo Julio Ferraz e João Eduardo Scarnichia.

Sala da commissão, 7 de janeiro de 1879. = Francisco Antonio Pinheiro da Fonseca Osorio = Francisco Gomes Teixeira = Augusto José Pereira Leite = Frederico de Gus-

Sessão de 7 de janeiro de 1879

3 *