O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

14

DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

mão Correia Arouca = Tem voto do sr. Moreira Freire = Visconde do Rio Sado, relator.

Parecer

Senhores. — Á vossa terceira commissão de Verificação de poderes foi presente o processo relativo á eleição do circulo n.º 135, Vélas.

Listas entradas 2:950, cujos votos recaíram todos no cidadão Pedro Roberto Dias da Silva, que apresentou o seu diploma.

A vossa commissão é de parecer que seja approvada a eleição, e proclamado deputado o referido cidadão.

Sala da commissão, 7 de janeiro de 1879. = Francisco Antonio Pinheiro da Fonseca Osorio — Francisco Gomes Teixeira = Augusto José Pereira Leite = Tem voto dos srs. Barros e Sá e Moreira Freire = Visconde do Rio Sado, relator.

Parecer

Circulo n.º 55 — Louzã

Tendo corrido com toda a regularidade n'este circulo o acto eleitoral, não havendo protesto nem reclamação alguma, e havendo votado 2:880 eleitores, cujos todos os votos recaíram no cidadão Francisco Van-Zeller, que apresentou o seu diploma em fórma legal, é a vossa commissão de parecer que seja approvada esta eleição, e proclamado deputado o referido cidadão.

Circulo n.º 57 — Oliveira do Hospital

Tendo votado n'este circulo 4:175 eleitores, votando 8 listas brancas, e 3:823 no cidadão conselheiro Antonio José Teixeira, e 344 no cidadão conselheiro Thomás Antonio Ribeiro Ferreira, obtendo assim o primeiro cidadão a maioria absoluta de votos e a relativa de 3:379 votos sobre a votação do segundo, e tendo corrido com toda a regularidade o acto eleitoral, é a vossa commissão de parecer que seja approvada esta eleição, e proclamado deputado o cidadão conselheiro Antonio José Teixeira, que apresentou o seu diploma em fórma legal.

Circulo n.º 58 — Penacova

Tendo votado 4:892 eleitores, cujos votos todos recaíram no cidadão Alipio d'Oliveira de Sousa Leitão, que apresentou o seu diploma na fórma legal, e havendo corrido com toda a regularidade o acto eleitoral, é de parecer que seja approvada esta eleição, e proclamado deputado o referido cidadão.

Sala da segunda commissão de verificação de poderes, 4 de janeiro de 1879. = Visconde da Arriaga = Costa Moraes = Adolpho Pimentel = Freitas Oliveira = Hintze Ribeiro = Firmino J. Lopes.

Parecer

A segunda commissão de verificação de poderes, havendo examinado os processos eleitoraes dos circulos n.ºs 51, 52, 53, 54, 56, 59, 60, 61, 62, 66 e 69 vem apresentar á vossa consideração o resultado d'esse exame.

Circulo n.º 51 — Figueira da Foz

Em todas as assembléas de que se compõe este circulo correu a eleição regularmente, sem protesto nem reclamação alguma, sendo o numero real dos votantes de todo o circulo 3:081, obteve o cidadão Luiz Adriano de Magalhães Lencastre 3:080 votos; e por isso é a vossa commissão de parecer que esta eleição seja approvada, e proclamado deputado o referido cidadão Luiz Adriano de Magalhães Lencastre, que apresentou o seu diploma legal.

Circulo n.º 52 — Montemór o Velho

«Ver diario original»

Correu regularmente o processo eleitoral em todas as assembléas, obtendo a maioria dos votos o cidadão Manuel do Macedo Souto Maior, e por isso é a vossa commissão de parecer que esta eleição seja approvada, e proclamado deputado o referido cidadão, logo que apresente o seu diploma legal.

Circulo n.º 53 — Soure

«Ver diario original»

Correu regularmente o processo eleitoral, e não se apresentou protesto algum; e como o cidadão Antonio de Sousa Pinto de Magalhães obteve a maioria dos votos de todas as assembléas, é a vossa commissão de parecer que esta eleição seja approvada, e proclamado deputado o referido, cidadão, que apresentou o seu diploma legal.

Circulo n.º 51 — Coimbra

«Ver diario original»

O processo eleitoral correu regularmente, e não houve protestos, e como o cidadão Bernardo de Serpa Pimentel foi o que obteve a maioria dos suffragios, é a vossa commissão de parecer que esta eleição seja approvada, e o referido cidadão proclamado deputado, porque apresentou o seu diploma legal.

Circulo n.º 56 — Arganil

«Ver diario original»

Tendo corrido regularmente todo o processo eleitoral, sem protesto algum, e obtendo o cidadão José Ferraz Tavares de Pontes a totalidade dos votos, é a vossa commissão de parecer que esta eleição seja approvada, e o referido cidadão, que apresentou diploma legal, proclamado deputado.

Circulo n.º 59 — Santa Comba Dão

«Ver diario original»

O processo eleitoral correu regularmente, e não houve protestos; e como o cidadão Fortunato Vieira das Neves foi o que obteve a maioria dos suffragios, é a vossa commissão de parecer que a eleição seja approvada, e o referido cidadão proclamado deputado, logo que apresente o seu diploma legal.

Circulo n.º 60 — Mangualde

«Ver diario original»

Correu com regularidade o processo eleitoral e não houve protesto; e como o cidadão Francisco de Almeida Cardoso Albuquerque obteve a maioria dos suffragios, é a vossa commissão de parecer que a eleição seja approvada, e o referido cidadão proclamado deputado logo que apresente o seu diploma.