O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

3.ª SESSÃO

EM 5 DE OUTUBRO DE 1906

SUMMARIO.- Approvada a acta e lido o expediente, passa-se o seguinte: são autorizados a accumular com funcções de Deputados os empregados publicos dos Ministerios da Justiça, Fazenda, Guerra, Marinha e Obras Publicas.- Prestam juramento diversos Srs. Deputados.- O Sr. Ministro da Fazenda apresenta a proposta de reforma da contabilidade publica.- O Sr. Carlos Lopes apresenta um projecto sobre o descanso semanal.- O Sr. Aristides da Moita uma representação sobre o mesmo assunto.- O Sr. Ministro dos Negocios Estrangeiros renova iniciativas.- O Sr. Rodrigues Nogueira requer documentos.

Na ordem da dia, elegem-se commissões: - O Sr. Presidente nomeia a deputação que ha de participar a El-Rei a constituição da Camara.- Discute-se a nacionalidade do Sr. Ministro da Fazenda, asando da palavra os Srs. Rodrigues dos Santos, Teixeira de Abreu, Alexandre Braga e Affonso Costa, este a proposito de ter sido retirada a palavra ao penultimo.- Participa-se a constituição das commissões de agricultura e de commercio.- Encerra-se a sessão às 7 horas e meia da noite e marca-se a immediata para o dia 5 á hora regimental.