O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.°4
SESSÃO DE 50 DE JANEIRO DE J860
PRESIDÊNCIA DO SR. JOÃO DE MELLO SOARES E VASCONCELLOS (DECANO)
[Antonio Telles Pereira de Vasconcellos Pimentel SECRETÁRIOS OS SRS.j
(Francisco Augusto Furtado de Mesquita Paiva Pinto
Chamada—presentes 61 srs. deputados eleitos. Abertura—á meia hora da tarde. Acta—approvada.
DECLARAÇÃO
Do sr. F. Diogo de Sá, de que o sr. A. J. Ferreira Pontes não pôde comparecer á sessão de hoje por motivo justificado.
Ajunta ficou inteirada.
Foram rcmellidos ás commissões dc verificação de poderes os diplomas dos srs. deputados eleitos Joaquim Cabral de Noronha e Menezes, pelo circulo de Lousada, e Aristides Ribeiro de Abranches Castello Branco pelo de Pena Cova.
O sr. Barros e Sá: — Mando para a mesa, por parte da terceira commissão de poderes, o parecer sobre as eleições de 45 círculos do continente e ilha da Madeira. Ficam em poder da commissão os processos de Ires ou quatro assembléas eleitoraes, porque havendo sobre dles algumas duvidas, pedem alguma meditação e estudo.
Como este parecer tem de ser impresso não o leio, e requeiro que se dispense a segunda leitura. (Apoiados.)
Bispensou-se a segunda leitura e mandou-se imprimir o parecer com urgência.
O sr. Lacerda (Antonio): — Remellopara a mesa, por parte da primeira commissão de poderes, o parecer d'esta commissão sobre as eleições dos círculos de 1 a 50; não compre-hendendo os dos membros da commissão, que foram enviados ás outras commissões.
A imprimir com urgência.
Depois dc algum tempo de espera disse
O sr. Presidente:—A segunda commissão de poderes fez saber á mesa que ainda que tem os seus trabalhos promptos, não pôde comtudo ainda apresenta-los hoje, porque dependem de copias e outros arranjos; portanto fira para amanhã. Vou pois levantar a sessão de hoje, e a ordem do dia para amanhã é esperar pela apresentação de pareceres das commissões de poderes. Está levantada a sessão.
Eram duas horas e meia da tarde.
Vol. 1—Janeiro e Fevereiro—1860