O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

4.ª SESSÃO

EM 4 DE MAIO DE 1908

SUMMARIO.— Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente. — Prestam juramento e tomam assento os Srs. Deputados Antonio Cabral, Abel de Andrade, Luiz da Grama e Sousa Avides. — O Sr. Presidente usa da palavra, prestando homenagem á memoria dos Srs. Deputados fallecidos durante o interregno parlamentar, propondo um voto de sentimento. — Falam sobre o mesmo assunto os Srs. Ministro da Justiça (Campos Henriques), Pereira dos Santos, Moreira Junior, Ascensão Guimarães, Pereira de Lima, João Pinto dos Santos, Affonso Costa, José Tavares, Abel de Andrade, Sabino Coelho e Oliveira Mattos. — O Sr. Telles de Vasconcellos agradece ao Sr. Presidente, ao Sr. Ministro da Justiça e a todos os seus collegas a homenagem prestada á memoria de seu pae, e o Sr. Antonio Hintze Ribeiro a homenagem á memoria de seu tio. — O Sr. Presidente, em vista da manifestação da Camara considera approvado o voto de sentimento que propôs, e pede autorização, que é concedida, para que o Director Geral da Secretaria, de acordo com o Director Geral da Secretaria da Camara dos Dignos Pares, dê as ordens necessarias para a ornamentação da sala, afim de servir á cerimonia da acclamação de Sua Majestade El-Rei. Em seguida agradece os cumprimentos que lhe foram dirigidos pelos diversos membros da Camara e propõe, e é approvado, um voto de louvor á mesa provisoria pelo modo como dirigiu os trabalhos da junta preparatoria.

Na Ordem do dia. — Procede-se á eleição da lista quintupla para a escolha dos supplentes á presidência e vice-presidencia da Camara.