O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

51

DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

Discurso do sr. Ministro das Obras Publicas pronunciado na sessão de 7 de janeiro, e que devia ler-se a pag. 34, col. 2.º

O sr. Ministro das Obras Publicas (Barros e Cunha): — Um illustre deputado pediu hontem que eu desse conta á camara das sommas que tinham sido mandadas despender por mim no convento do Bussaco.

Não querendo deixar de satisfazer immediatamente como devo, ao pedido do illustre deputado, apresso-me a mandar para a mesa, para que a camara e o paiz tenham conhecimento do negocio, qual é a importancia d'essas sommas, uma nota em que ellas vem descriptas.

A repartição de contabilidade acaba de me fornecer este documento, e, para menos demora, trouxe-o eu proprio á presença do parlamento.

Essas sommas importam em cinco contos novecentos e tantos mil réis, mas tudo quanto era ornatos, cortinas, etc., veiu para o ministerio das obras publicas, onde está depositado, para ser applicado a concertos e reparações, como está sendo effectivamente, não só nas salas d'aquelle ministerio, mas tambem em outras casas que pertencem ao estado.

Peço á mesa que dê noticia do documento ao illustre deputado, mas antes declaro a v. ex.ª que, sem dependência de novo aviso ou interpellação, estou prompto para responder desde já a respeito dos pontos que o mesmo sr. deputado enunciou, taes como: violação de direitos de propriedade, e outros actos censuraveis praticados por mim no assumpto de que se trata.

Sessão de 8 de janeiro de 1878